No Instagram

Maria Rueff recorda Eusébio e condena insultos racistas: "Somos todos Marega"

A atriz Maria Rueff foi uma das figuras públicas que comentaram a polémica que envolve o futebolista Marega.

Foi neste domingo, dia 16, que, num jogo de futebol em que estava a representar o FC Porto, Marega foi vítima de insultos racistas por parte de adeptos da equipa adversária, o Vitória de Guimarães. Por esse motivo, o jogador do FC Porto pediu para ser substituído ao minuto 71. 

Várias figuras públicas têm reagido a este escândalo. É o caso de Maria Rueff. "Nunca é demais lembrar que o único atleta/jogador de futebol que teve honras de Panteão em Portugal, era africano. Não pode nunca haver racismo nem no futebol, nem em quadrante nenhum da sociedade portuguesa. É crime! #somostodosmarega", escreveu a atriz, na legenda de uma montagem fotográfica na qual junta uma imagem em que surge ao lado de Eusébio, com uma fotografia de Marega.

Recorde-se que muitas mais personalidades têm se manifestado nas redes sociais. "Acredito que muita gente, por essas casas fora, abandonou aquele campo de mão dada com Marega. Por favor sejamos todos dignos da imensa coragem de Marega. Não permitamos que dourem a pílula, não aceitemos discursos ocos , desculpabilizantes, negacionistas. Acredito que muita gente , por essas casas fora, abandonou aquele campo de mão dada com Marega em total indignação e solidariedade com o ataque de que foi alvo. Eu agradeço -lhe a coragem e tudo farei para dar visibilidade à luta contra o racismo, venha ele de onde vier. Todos juntos faremos a diferença", comentou, por exemplo, Rita Ferro Rodrigues.

Veja, agora, a imagem de Maria Rueff com Eusébio, na galeria de fotografias que preparámos para si. 

Relacionados

Patrocinados