No Instagram

Rita Ferro Rodrigues abre o coração: "Pensei muito antes de fazer este post"

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues respondeu às críticas sobre a mais recente entrevistada do seu canal de YouTube, "Elefante de Papel": a rapper Nenny.

  • 23 nov 2019, 12:17
Igor Pires

Nesta semana, Rita Ferro Rodrigues lançou a sua mais recente entrevista no canal de YouTube "Elefante de Papel". Numa conversa de pouco mais de 20 minutos, a apresentadora conheceu melhor a rapper Nenny.

No entanto, a entrevista foi alvo de críticas devido a algumas palavras e frases ditas pela jovem de 17 anos. Neste sábado, dia 23, Rita Ferro Rodrigues decidiu responder a esses comentários negativos.

"Pensei muito antes de fazer este post, porque há muito que a minha forma de estar nas redes sociais é de ignorar as mensagens de provocação e ódio (são poucas) e valorizar as mensagens positivas - que são em muito maior número. Acontece que sinto-me na obrigação de fazer este esclarecimento depois de ter visto as stories da Nenny que foi uma das entrevistadas mais surpreendentes que tive no Elefante de Papel pela sua maturidade (tem apenas 17 anos), sensibilidade, força, determinação, inteligência, educação, autenticidade", começou por escrever, destacando, ainda, o facto de algumas pessoas se terem chocado com a forma como a rapper se expressa.

"Apesar de não ter dito, em momento algum, um palavrão sequer. A Nenny falou comigo como fala com os seus amigos - e eu senti-me tão honrada com isso! E só me disse coisas bonitas, profundas e especiais. Usou expressões que os meus filhos utilizam e que me fizeram sorrir", acrescentou Rita Ferro Rodrigues.

A apresentadora, de 43 anos, continuou a defender a rapper: "A língua não é um território sagrado, é um corpo vivo e em permanente alteração (por isso mesmo a palavra bué foi incluída, há uns anos, no dicionário português). As maiores ofensas que são ditas neste nosso mundo são ditas com palavras 'caras', discursos frios e articulados vindos de cérebros premeditados e hipócritas".

"Existissem mais Nenny com os seus yas e bués e o coração cheio de amor e o mundo era tão mais fixe.
Miúda, 'vai drenar com os teus tropas' e foca-te na quantidade esmagadora de pessoas que como eu, ficaram a gostar muito de ti e a torcer por um futuro que já se adivinha brilhante", termina Rita Ferro Rodrigues.

Veja, agora, a entrevista que originou a polémica, no vídeo. 

Relacionados

Patrocinados