No Instagram

Mafalda Rodiles desabafa sobre ser mãe: "Quando os filhos nascem... ferrou"

Segundo a ex-moranguita, a vida de uma mãe dá uma volta de 180 graus com o nascimento dos filhos.

  • 16 mar 2019, 10:42
Igor Pires

Neste sábado, dia 16, Mafalda Rodiles publicou, no Instagram, uma reflexão sobre as grandes transformações por que passa uma mulher solteira quando começa a namorar e, mais tarde, se torna mãe.

"Quando a gente é solteira temos todo o tempo do mundo para ver Netflix, dormir até tarde, só precisamos cozinhar se nos apetecer, vamos na praia, naquela festa, duas horas para ficar pronta... Aí você começa a namorar e seu tempo já diminui um pouco, precisa chegar num acordo de que filme irão ver juntos e qual será o restaurante escolhido, mas ainda há um bom tempo sozinha e dentro do qual você pode se atrasar, dormir, Netflix... Aí você casa e começa a compartilhar tudo, às vezes é difícil compartilhar o mesmo banheiro, é difícil lavar a louça do outro, pegar toalhas que ficam em cima da cama... Ainda há tempo para jantares românticos e bastante sexo. Aqui você já divide seu tempo e escolhas por dois. Depois do sexo, às vezes vêm os filhos, e quando os filhos nascem... ferrou", começou por escrever a atriz.

Segundo Mafalda Rodiles, com a chegada da maternidade, a mulher fica com pouquíssimo tempo para si: "Ir no banheiro é difícil, tomar banho missão impossível. Você contrata alguém para ajudar e a toda a hora o bebé é devolvido com a desculpa ele quer a mãe, e quer mesmo!!! Ele precisa ficar no colo da mãe, basicamente 24 horas, nos primeiros meses. E ninguém nos avisou disso! E o seu tempo que já era dividido por dois não fica dividido por três, ele passa a ser só do bebé mesmo. E você nunca mais dormirá tranquila, não acordará plena, nunca mais vai beber até cair, nem ficar na balada até de madrugada... esses tempos já eram! Você dará muito valor a um bom banho ou aqueles 30 minutos em que o seu marido levantou com seu filho para você descansar mais um pouco... A vida de um pai normalmente não muda muito, a da mãe dá uma volta de 180 graus. No meu caso eu renasci como mulher e ainda bem."

"Bom, não preciso acrescentar que quando nasce o segundo filho seu tempo para você fica negativo e aí você começa a não dormir para conseguir escrever um post como esse aqui. Essa aí da foto sou eu, no Uber, voltando para casa depois de umas fotos que estou tentando marcar há três anos... Martim tá me esperando em casa", concluiu. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando a gente é solteira temos todo o tempo do mundo para ver Netflix, dormir até tarde, só precisamos cozinhar se nos apetecer, vamos na praia, naquela festa, duas horas pra ficar pronta... Aí você começa a namorar e seu tempo já diminui um pouco, precisa chegar num acordo de que filme irão ver juntos e qual será o restaurante escolhido, mas ainda há um bom tempo sozinha e dentro do qual você pode se atrasar, dormir, Netflix... Aí você casa e começa a compartilhar tudo, às vezes é difícil compartilhar o mesmo banheiro, é difícil lavar a louça do outro, pegar toalhas que ficam em cima da cama... Ainda há tempo para jantares românticos e bastante sexo. Aqui você já divide seu tempo e escolhas por 2. Depois do sexo, às vezes vêm os filhos, e quando os filhos nascem... ferrou!! A mulher fica sem tempo, pra nada! Ir no banheiro é difícil, tomar banho missão impossível. Você contrata alguém pra ajudar e a toda a hora o bebê é devolvido com a desculpa ele quer a mãe, e quer mesmo!!! Ele precisa ficar no colo da mãe, basicamente 24 horas, nos primeiros meses. E ninguém nos avisou disso! E o seu tempo que já era dividido por 2 não fica dividido por 3, ele passa a ser só do bebê mesmo. E você nunca mais dormirá tranquila, não acordará plena, nunca mais vai beber até cair, nem ficar na balada até de madrugada... esses tempos já eram! Você dará muito valor a um bom banho ou aqueles 30 minutos em que o seu marido levantou com seu filho pra você descansar mais um pouco... A vida de um pai normalmente não muda muito, a da mãe dá uma volta de 180 graus. No meu caso eu renasci como mulher e ainda bem 🙏🏻 Bom, não preciso acrescentar que quando nasce o segundo filho seu tempo pra você fica negativo e aí você começa a não dormir para conseguir escrever um post como esse aqui. Essa aí da foto sou eu, no Uber, voltando pra casa depois de umas fotos que estou tentando marcar há 3 anos... Martim tá me esperando em casa ❤️ #maternidadereal #maededois #semfiltro #meumeumelhorpapel

Uma publicação partilhada por Mafalda Rodiles (@mafaldarodiles) a

Relacionados

Patrocinados