Pedro Teixeira sobre "Quer o Destino": "A TVI voltou aos novelões. O melhor ainda está para vir"

Pedro Teixeira entra em direto para falar de «Quer o Destino»
Sara Barradas fala sobre «Quer o Destino»: «Está a ser um prazer fazer parte desta história»
Reunido elenco de "Quer o Destino"
Apresentação da novela "Quer o Destino"
Pedro Teixeira aproveita férias na neve com a filha

Num livechat no Instagram da TVI, após a transmissão do primeiro episódio de "Quer o Destino", Pedro Teixeira fez um balanço da estreia e garante que as emoções vão estar ao rubro na sua nova novela da noite.

Foi na segunda-feira, dia 23, que estreou a mais recente novela da TVI, "Quer o Destino". Com um elenco de luxo, a história conta com a participação de Pedro Teixeira, que, desta vez, surge num papel desafiante: o seu primeiro vilão, Marcos Costa de Santa Cruz.

"O primeiro episódio está bom, mas os próximos vão ser melhores. O melhor ainda está para vir. Ainda faltam aparecer muitos atores. É um projeto com uma excelente direção de atores, uma ótima realização e uma história cativante", elogiou o ator, de 39 anos.

Para Pedro Teixeira, Marco Costa de Santa Cruz é um personagem "meio malandrão": "Ele tem ciúmes do irmão mais velho, o Lucas [interpretado pelo ator Filipe Vargas], é doido por mulheres e não as respeita. Por exemplo, ele trai a mulher [Ana Sofia Martins], inclusive com a cunhada [Maya Booth]. Por que motivo é que trai com a cunhada? A razão vai ser descoberta lá mais para a frente...".

Pedro Teixeira confessou, também, que julgou que o processo de composição da personagem ia ser mais fácil: “Quando se iniciaram os ensaios, comecei ‘a levar na cabeça’. A direção de atores começou a ‘partir pedra’ e a tornar as coisas muito mais difíceis. Mas, hoje, tenho de agradecer, porque fizeram um belíssimo trabalho”. 

Além de garantir que o ambiente nos bastidores é "maravilhoso", Pedro Teixeira tece muitos elogios não só às cenas fortes, mas também aos momentos mais divertidos de "Quer o Destino": "O núcleo cómico é muito divertido, composto por excelentes atores. Todos querem gravar com eles, porque é sempre bastante engraçado".

É por mais esse motivo que Pedro Teixeira não tem dúvidas: "Parece que a TVI voltou a ter os novelões que nos apresentou já num passado recente".

Veja, agora, o livechat de "Quer o Destino", na íntegra.