Em tronco nu, Rui Unas provoca gargalhadas... com provérbios!

Rui Unas na SELFIE
Rui Unas surge rendido às curvas da mulher e fãs concordam: "Mulherão"

Rui Unas voltou a dar que falar. Desta vez, foi uma imagem em tronco nu que deu aos fãs do que falar... e rir.

"É impressionante a quantidade de provérbios que encaixam nesta imagem (para ser lido com voz de taberneiro)", começou por escrever, em tom de brincadeira.

Em seguida, o ator completou a brincadeira com uma vasta lista de provérbios portugueses: "Filhos criados, trabalhos dobrados; Quem ri por último ri melhor; Plantar verde para colher maduro; Não adianta chorar sobre leite derramado; Um dia da caça outro de caçador; Em terra de cego quem tem olho é rei; O preguiçoso trabalha dobrado; Deus tem mais para dar do que o Diabo para tirar; Amigos, amigos, negócios à parte; Depois da batalha, aparecem os valentes; Não adianta lamentar a morte da bezerra; Quem bate esquece, quem apanha não; Em casa de ferreiro o espeto é de pau; Quando um não quer, dois não brigam; Manda quem pode, obedece quem tem juízo; Pau que nasce torto jamais se endireita; Se queres conhecer o vilão põe-lhe uma vara na mão.

"Qual o vosso preferido? Têm sugestões? Ser ser “muita parra pouca uva?”, questionou, o que levou a uma chuva de comentários, inclusive, de caras bem conecidas. Nuno Gomes, Pedro Lima e Sónia Tavares foram alguns dos famosos que quiseram participar na brincadeira: "O pior cego é aquele que não quer ver"; "A mula da vizinha tem-na maior do que a minha"; "Quem nasceu para 20 escudos, nunca chega a conto de Reis".

Veja, agora, a imagem, na galeria de fotografias.