No Instagram

Infetada com coronavírus, cantora Preta Gil avisa: "Nenhum de nós está imune"

Preta Gil, filha de Gilberto Gil, revelou que foi diagnosticada com coronavírus.

Foi no sábado, dia 14, que Preta Gil revelou, através do Instagram, que está infetada com o novo coronavírus. Num longo texto, a cantora brasileira, de 45 anos, decidiu partilhar alguns sintomas e conselhos importantes neste tempo de pandemia.

"Hoje [sábado, dia 14], com a confirmação, senti-me na obrigação de informar todos sobre o caso. Apesar de calafrios e dores de cabeça, os sintomas são de uma gripe leve. Não sinto nada muito forte e o que mais me incomoda é saber que nenhum de nós está imune", começou por escrever a filha de Gilberto Gil.

"A desinformação e o medo são os piores fatores com os quais estamos lidando nesse momento. É preciso tomarmos as providências que estão ao nosso alcance, termos consciência de redobrar o cuidado com nossa higiene, cuidar da nossa imunidade e dos mais velhos, evitarmos aglomerações e principalmente fazer nossa parte para que outros não sejam atingidos. Também termos consciência ao espalhar memes e fakenews. É algo sério o que está acontecendo, vai impactar a vida de muita gente", acrescentou Preta Gil.

A, também, atriz apelou para a empatia de todos, nesta fase mais complexa: "Devemos ter empatia e respeito pelos que estão passando por isso, pois o mesmo pode acontecer com qualquer um. O índice de letalidade na grande maioria dos casos é baixo, graças a Deus. Não devemos entrar em pânico e ir a hospitais, se não apresentarmos os sintomas até para se proteger e não sobrecarregar o sistema de saúde. Nosso maior trabalho agora é de fazer nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala".

Recorde-se que Preta Gil tinha atuado no casamento da irmã de uma influencer brasileira, Gabriela Pugliesi, que também já foi diagnosticada com Covid-19.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Preta Gil, na galeria de fotografias que preparámos para si. 

Relacionados

Patrocinados