Neste domingo, dia 10, Catarina Furtado recorreu ao Instagram para denunciar aquele que alega ser um esquema criminoso de que tem sido vítima nos últimos meses: a imagem da apresentadora tem sido indevidamente usada para a promoção de produtos de cosmética e emagrecimento.
"NÃO COMPREM!! É TUDO MENTIRA! NÃO SE DEIXEM ENGANAR, NÃO USO NEM NUNCA FIZ PUBLICIDADE A ESTES PRODUTOS PARA A CARA E PARA O CORPO", começou por escrever Catarina Furtado.
A apresentadora contou, então, que esta situação se arrasta há já alguns meses: "Há vários meses que sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a minha imagem para, nas redes sociais, fazer publicidade e venda de produtos cosméticos que não conheço e nunca utilizei."
"Quem o faz, muda diariamente o nome das alegadas empresas/marcas o que torna extremamente difícil apurar a origem desta atividade criminosa, que para além de usar abusivamente a minha imagem, engana diariamente dezenas de pessoas e consumidores. Mas iremos conseguir apurar responsabilidades!", acrescentou Catarina Furtado.
"O assunto está a ser tratado judicialmente e entretanto emito este desmentido para tentar evitar que mais pessoas sejam enganadas. Por isso já sabem, cremes para a cara, produtos para o corpo, produtos para emagrecer e outros congéneres com nomes duvidosos que aqui não reproduzo (porque não quero dar-lhes publicidade gratuita) NÃO conheço, NUNCA experimentei e são uma verdadeira FRAUDE. NÃO se deixem enganar!", concluiu a apresentadora.