No Instagram

Filipa Gomes desabafa sobre a maternidade: "Um corpo estranho"

Após o nascimento do segundo bebé, a chef Filipa Gomes partilhou um desabafo sentido no Instagram, mostrando-se principalmente preocupada com a reação da filha mais velha.

  • 30 mar 2019, 10:20
Igor Pires

No passado dia 9 de março, Filipa Gomes foi mãe pela segunda vez. Algumas semanas depois de ter dado à luz o pequeno Viriato, a chef partilhou um desabafo sentido nesta sexta-feira, dia 29, no qual fala sobre as principais mudanças por que tem passado, focando-se, sobretudo, na filha mais velha, Julieta.

"Se tem sido fácil? Pfff privação de sono, barriguinha com cólicas, dar mama de três em três horas dia e noite, uma mastite, pontos numa episiotomia, um corpo estranho e um guarda roupa que não serve... isso tudo parece peanuts comparado com a montanha russa de emoções em que a nossa filha adolescente de três anos e meio se encontra", começou por escrever Filipa Gomes na legenda da fotografia na qual surge em grande plano a Julieta. 

"Por muito que tentemos fazer tudo bem, não deixa de ser uma mudança complicada para ela. E sabem o que não tem ajudado: a pressão que toda a gente faz! Sei que não é por mal, mas estarem sempre a perguntar 'então e o mano?' 'Já nasceu?' 'Chora muito?' 'Agora tu tens de ser crescida' 'Gostas muito do mano, não gostas'... por acaso até gosta e esta sempre muito entusiasmada com ele e quer muito dar beijos e abraços e pegar. Mas caramba... deem-lhe uma folga. A pior que ouviu, foi assim: 'estás ao colo? Então não sabes que agora o colo é para o mano!?' Credo, até eu tive vontade de chorar", concluiu a chef.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Se tem sido fácil? Pfff privação de sono, barriguinha com cólicas, dar mama de 3 em 3 horas dia e noite, uma mastite, pontos numa episiotomia, um corpo estranho e um guarda roupa que não serve... isso tudo parece peanuts comparado com a montanha russa de emoções em que a nossa filha adolescente de 3 anos e meio se encontra. Por muito que tentemos fazer tudo bem, não deixa de ser uma mudança complicada para ela. E sabem o que não tem ajudado: a pressão que toda a gente faz! Sei que não é por mal (MESMO) mas estarem sempre a perguntar “então é o mano?” “Já nasceu?” “Chora muito?” “Agora tu tens de ser crescida” “Gostas muito do mano, não gostas”... por acaso até gosta e esta sempre muito entusiasmada com ele e quer muito dar beijos e abraços e pegar. Mas caramba... deem-lhe uma folga. A pior que ouviu, foi assim: “estas ao colo? Então não sabes que agora o colo é para o mano!?” Credo, até eu tive vontade de chorar! #julietarockandroll #meuprimeiroamor

Uma publicação partilhada por Filipa Gomes (@_filipagomes_) a

Relacionados

Patrocinados