No Instagram

Consegue imaginar como eram Nuno Markl e Pedro Ribeiro há quase 30 anos? Veja a foto rara!

O locutor Nuno Markl assinalou uma data importante de Pedro Ribeiro com um tesourinho já com algumas décadas.

Esta semana está a ser especial para Pedro Ribeiro. Além de ter sido anunciado que o comunicador vai assumir o cargo de Diretor de Programas Executivo da TVI, Pedro Ribeiro celebra 30 anos de carreira, neste sábado, dia 1.

A data não foi indiferente para Nuno Markl, que decidiu partilhar várias recordações da ligação pessoal e profissional que tem mantido com o, também, diretor da Rádio Comercial.

"Isto sou eu e um indivíduo que hoje comemora 30 anos certos de carreira, chamado Pedro Ribeiro. Conhecemo-nos tinha a carreira dele apenas 1 ano. Eu acabara de chegar ao CMR, nobre rádio lisboeta, recém-saído do curso, para estagiar. E dizem-me “o teu editor vai ser aquele”. A palavra “editor” tem um peso do caraças quando se é jovem, fresco e aterrorizado. Mas o editor em questão era este indivíduo, na altura fazendo algo que eu não imaginava que se fizesse em redações de rádios, muito menos por editores: estava de pé em cima de uma mesa, dançando por entre máquinas de escrever, ao som de um jingle da altura da Pizza Hut", começou por escrever Nuno Markl, na legenda de uma fotografia, de há quase 30 anos, na qual surge ao lado de Pedro Ribeiro, ambos praticamente irreconhecíveis.

O humorista sublinha que a química entre os dois foi imediata: "A nossa ligação foi instantânea - ali estava um tipo que conseguia ser um profissional do cacete (algo que eu ainda não sabia ser) e, ao mesmo tempo, era um garoto como eu. 30 anos depois, isso ainda resume o Pêrrribeiro. E a mim também. Os anos passam, as responsabilidades acumulam-se - mas ainda conseguimos ser estes dois putos alegremente parvos da fotografia anexa. Devo-lhe O Homem Que Mordeu o Cão e a Caderneta de Cromos, dois porta-aviões da minha vida. Ele deve-me o quanto eu o arrasto para uma quantidade louca de disparates desde que achei que o conseguia atrair da redacção do CMR até ao estúdio recôndito onde gravávamos um programa de humor tão livre e alucinado que não sei como nos deixaram fazer, o Prok Der & Vier".

"Em 29 anos rimos muito, chorámos mágoas um do outro, zangámo-nos ocasionalmente e voltamos a rir. Estamos a começar a ficar velhos para acordar tão cedo para alegrar os ouvintes, mas depois abre-se o microfone e esse momento tira-nos - nem mais - 30 anos de cima, todas as manhãs. Parabéns, shôrrrRibeiro!", termina Nuno Markl.

Veja, agora, a imagem de Nuno Markl e Pedro Ribeiro, há quase 30 anos, na galeria de fotografias que preparámos para si. 

Relacionados

Patrocinados