Após tomar atitude "solidária e altruísta", César Mourão recebe homenagem emocionante

César Mourão na SELFIE
César Mourão celebra primeiro aniversário do filho
César Mourão festeja 38º aniversário!

O apresentador César Mourão teve uma atitude que não deixou os colegas de profissão indiferentes.

Foi na sexta-feira, dia 24 de abril, que o ator Carlos M. Cunha, que faz parte do grupo Commedia a la Carte, decidiu prestar uma homenagem pública a César Mourão, após o apresentador ter tido um gesto "profundamente solidário e altruísta".

"Num momento tão difícil e complicado como aquele em que todos nos vimos enredados, causados por esta terrível pandemia que fez parar o Mundo, os gestos de Grandeza Intelectual e Humana tomam uma proporção muito maior, aos mesmos num período dito normal, onde as nossas fragilidades não estejam tão expostas. Vem isto a propósito do gesto enorme do nosso parceiro de luta, de trabalho e de vida: César Mourão", começou por escrever Carlos M. Cunha.

"Hoje, dia 24 de abril, o staff da Commedia a la Carte (atores, músicos, técnicos e roadies) acordámos com uma mensagem no nosso WhatsApp, onde nos era comunicado, que apesar de quase todos os nossos trabalhos até julho terem sido anulados ou adiados, sem data prevista para a sua realização e, consequente perda de rendimentos até esse período, a empresa que gere os destinos dos Commedia a La Carte (Aquele Abraço), iria assumir a totalidade dos nossos cachets para um grande número de datas e metade do cachet para as restantes", revelou o ator.

Seguem-se elogios a César Mourão: "Numa altura, em que o mais vemos e lemos é um 'salve-se quem puder', um tão nobre gesto, para com colegas de palco, sejam eles actores ou músicos, técnicos e roadies, não nos podia deixar sem um agradecimento público, pois era demasiado indigno e injusto, que outros desconhecessem esta tomada de posição por parte de César Mourão".

"Que a este gesto profundamente solidário e altruísta, outros com as mesmas condições se sintam também motivados a praticar o Bem e a Solidariedade para com todos os que os ajudam diariamente a atingir os objetivos próprios", conclui.