No Instagram

José Condessa quebra silêncio: "Tornou-se difícil não me pronunciar, depois de ler algumas notícias"

Depois de ter terminado o contrato com a Globo, José Condessa está de regresso a Portugal e fez questão de esclarecer o que o levou a abandonar o Brasil.

"Pensei muito antes de escrever sobre este assunto, mas tornou-se difícil não me pronunciar, depois de ler algumas notícias, que puseram em causa duas coisas muito importantes para mim, e pelas quais tenho o maior respeito: o valor da minha palavra e o meu trabalho. Infelizmente, não vou conseguir terminar a novela Salve-se Quem Puder, não por decisão minha, mas porque tenho há muito tempo vários compromissos agendados em Portugal que não posso abandonar", começou por escrever, esclarecendo a situação que já deu aso a especulações de que José Condessa teria abandonado o projeto e ficado mal visto pela estação brasileira.

"Compromissos esses, que foram dados a conhecer à Globo e a todas as partes envolvidas, antes mesmo de assinarmos contrato. Estes compromissos não seriam um obstáculo se este vírus, que surpreendeu o mundo inteiro, não nos tivesse vindo trocar as voltas e alterar o rumo das coisas – alterou, inclusivé, as datas de fim da novela, previstas para Junho/Julho. Desde o primeiro momento, eu e a emissora estivemos juntos, e tentámos encontrar uma solução, mas a situação actual do Brasil tem vindo a atrasar ainda mais as datas de regresso das gravações", continuou.
 
Em seguida, o jovem ator revelou os princípios pelos quais se rege: "Desde muito cedo que entendi que há três coisas que tenho como preciosas: a minha palavra, o meu profissionalismo e a profunda gratidão por tudo o que tenho oportunidade de fazer e pelas pessoas que tenho comigo neste jornada. A minha palavra é a coisa mais valiosa que tenho. Assim que dei a minha palavra à Globo e me tornei parte do elenco da novela, surgiu um outro projecto internacional que, logicamente, rejeitei. Por várias vezes, isto aconteceu ao longo do tempo que estive no Brasil, e a minha postura foi e será sempre a mesma: um compromisso é um compromisso."

"Trabalho todos os dias para ser o melhor profissional que consigo ser. Profissionalismo, para mim, não passa só por trabalhar para ser um bom ator. Traduz-se, também, na forma como trato todos aqueles com quem trabalho e que confiam em mim. Como tal, e como é meu hábito, desde o primeiro dia, tentei ser o mais correcto com a Globo e com todos os meus colegas de trabalho e, até ao último momento, tentei arranjar uma solução junto com a emissora que não passasse por ter de sair da novela. E para encerrar este assunto, que me tem deixado muito triste nos últimos dias, quero fazer vários agradecimentos", disse, antes de mencionar os nomes de todos aqueles que o acompanharam neste desafio.

"[...] Espero vê-los em breve, de coração. Num cenário com mais saúde e harmonia", concluiu. 

Relacionados

Patrocinados