No Instagram

Maria Rueff agradece apoio após enfarte: "O vosso carinho é verdadeiramente 'cardioprotetor'"

Depois de ter alta, a atriz Maria Rueff partilhou uma mensagem em que agradeceu as inúmeras mensagens de apoio que tem recebido.

Maria Rueff sofreu um enfarte agudo do miocárdio no pssado dia 26 de novembro, tendo sido submetida a uma angioplastia. 

Após ter tido alta, a atriz, de 47 anos, tem usado as redes sociais para falar abertamente sobre tudo o que aconteceu e, esta quinta-feira, aproveitou para agradecer as demonstrações de carinho que tem recebido.

A atriz escreveu um comunicado no qual explicou que está em casa, "em franca recuperação", e "rodeada de família e amigos" a quem será "eternamente grata".

Afirmou-se ainda "muito bem disposta" e cheia de vontade de regressar ao trabalho. "Bem hajam todos os que se preocuparam e preocupam com a minha saúde. Mais do que qualquer fármaco, o vosso carinho é que é verdadeiramente 'cardioprotetor'", concluiu Maria Rueff.

Recorde-se que foi a filha da atriz, Laura, de 15 anos, que a socorreu. "Desde que nasceu que o meu coração lhe pertence, mas o que nunca pensei é que tivesse de ser ela a tratar dele. Na verdade, quando os primeiros sintomas de enfarte começaram, foi esta minha pequena/grande heroína, que ligou para o 112, explicou a situação, foi comigo na ambulância do INEM, sempre de mão dada na minha, para que eu não tivesse medo. Eu a mãe/ adulta insegura, ela a filha com apenas 15 anos, cheia de maturidade (como a vida inverte por vezes os papéis!...). Esperou nas urgências em São José, com a maior serenidade, pelo electrocardiograma que confirmaria o pior: enfarte agudo do miocárdio", contou Maria Rueff, na legenda de uma fotografia rara, na qual surge o rosto da filha adolescente, fruto da relação, entretanto terminada, com José Pedro Vasconcelos.

A, também, humorista destacou, trambém, o otimismo de Laura: "Nunca desanimando, viu que me transferiam para Santa Marta, onde desentupiria a coronária direita, acreditando sempre que eu saíria refeita do cateterisma. Sempre com um sorriso na cara, como se, no fundo, soubesse desde a primeira hora que o desfecho só podia ser feliz, talvez porque seja a única que me conhece por dentro, Afinal os nossos corações bateram juntos muito tempo...conhece-lhe muito bem a mecânica. Nem por um segundo deixou que me sentisse sozinha, chamou para ao pé de nós família e amigos. Nem por um segundo me olhou sem ser com compaixão e ternura. Não falhou a um único pedido meu. Sei que devo muito a todos os que me trataram, apoiaram, com mensagens, (tentarei aos poucos agradecer todas) visitas e ações, mas a ti meu Amor devo a gratidão maior - a de me teres salvo literalmente a Vida! Agora que este meu coração irriga melhor, que seja só para te dar ainda mais AMOR, que tanto mereces, minha doce filha Laura", terminou Maria Rueff.

Veja, agora, a imagem rara da filha de Maria Rueff, na galeria de fotografias que preparámos para si. 

Relacionados

Patrocinados