urlvisit

Rita Pereira protesta contra o racismo: "O Lonô fez o seu cartaz"

Rita Pereira com o filho, Lonô
"Que coisa linda": filho bebé de Rita Pereira joga basquetebol... e encanta as redes sociais!
Rita Pereira surpreende com mudança de visual radical: "Parece que tens 20 anos!"
Rita Pereira passeia na praia com o filho, Lonô
As férias de Rita Pereira no México

Mais uma vez, a atriz Rita Pereira manifestou-se em relação ao preconceito racial.

É um dos temas que está a marcar a atualidade: nos Estados Unidos da América, um homem afro-americano, George Floyd, faleceu, vítima da violência exercida por um polícia. 

Esta tragédia tem mobilizado muitas figuras públicas. É o caso de Rita Pereira, que, no domingo, dia 7 de junho, partilhou uma imagem na qual surge em família, fazendo um apelo contra o racismo.

"O Lonô fez o seu cartaz. Cabe-nos a nós educar os nossos filhos para que quando cresçam, nos seus cartazes digam: 'Eu vivo com igualdade'", escreveu a atriz, de 38 anos, na legenda da fotografia, que conta com a própria Rita Pereira, Guillaume Lalung, o filho de ambos, Lonô, de um ano, e o enteado da atriz, fruto de uma relação anterior de Guillaume Lalung.

Recorde-se que, nesta semana, Rita Pereira esteve à conversa com Fátima Lopes, no programa "A Tarde é Sua", e emocionou-se ao falar sobre racismo e a repercussão do caso George Floyd. "Eu também vivo isto. Não consigo estar sentada e ao meu lado estar o meu marido que me diz que está a receber mensagens racistas", contou, em lágrimas, a atriz. "É impossível. Eu não quero que, quando o meu filho cresça, esteja a receber as mesmas mensagens de racismo. Não quero que o meu filho seja seguido numa loja. Quero que o meu filho possa entrar numa loja de roupa, sem olharem para a cor dele", sublinhou.

Veja, agora, a imagem de Rita Pereira com a família, na galeria de fotografias que preparámos para si.