Instagram

Inês Herédia revela brinquedo preferido (e surpreendente) de um dos filhos bebés

A atriz Inês Herédia decidiu fazer uma descrição detalhada dos dois filhos gémeos.

Uma mãe babada. Assim é Inês Herédia. No Instagram, na sexta-feira, dia 8 de maio, a atriz partilhou duas fotografias dos filhos gémeos, Luís e Tomás, acompanhando com uma descrição pormenorizada de ambos os bebés.

"Luís, 1 ano e 4 meses. Gosta de mimos e de enrolar os braços no nosso pescoço. Embala-se para adormecer e faz os mesmos gemidos quando gosta mesmo do que está a comer. Dorme que nem uma pedra e a primeira coisa que faz quando acorda é ver do irmão. É doido por queijo mas não adora laranja. Adora dar festinhas na cuca e o brinquedo preferido é a esfregona", começou por escrever Inês Herédia.

Para a, também, cantora, o pequeno Luís é generoso: "Não liga muito a bonecos, o que gosta mesmo é da terra, das folhas e das flores, de descobrir e depois mostrar-nos. O livro preferido é o dos cães mas também vai buscar o livro que o Tomás gosta. O Luís é tão generoso que é capaz de acabar por não comer a bolacha porque gosta de nos ir dando também. Adora dançar e confia no mano acima de todas as coisas. É um charmoso, faz olhinhos a toda a gente e não há quem lhe resista".

"Acha mesmo injusto quando não o deixam brincar com o Tupperware de vidro mas a chupeta, um suspiro a seguir, e eu a imitar o rosnar do leão, resolvem todos os problemas. O Luís foi o 2.º a sair e durante o parto, a minha médica disse: “este bebé não quer sair”. E eu, cá dentro, sabia que estava tudo certo. O Luís é super físico mas também é uma overdose de ternura e encaixa-se em qualquer colo, tipo lapa. Quem o olha nos olhos, sente-se a pessoa mais amada do mundo, tem mais amor num beijinho do que a humanidade toda junta e eu acho que ele vai parar o trânsito", termina.

"Tomás, 1 ano e 4 meses. Tem pressa de viver e pouco tempo para fazer tudo o que tem agendado. Gosta de tudo o que é asneira. Subir para cima de caixas, mesas, sofás, gavetas e depois gritar como se fosse o dono disto tudo. Tem pouco tempo para mimos, com duas exceções: o urso de peluche e o Luís. Abraça o Luís como eu nunca vi ninguém abraçar ninguém e tem a gargalhada mais contagiante do mundo. Não gosta de queijo e adora gengibre ", começou por descrever Inês Herédia.

O pequeno Tomás parece, ainda, ter herdado o gosto pela música, conforme descreve a mãe: "O livro preferido é o do mocho mas também adora o principezinho. Os brinquedos preferidos são todos, desde que não sejam brinquedos. O Tomás emociona-se com música e precisa de ouvi-la ao nosso colo. Quando pára a correria e nos olha nos olhos, entra por aqui a dentro com uma sabedoria que eu não sabia possível ver-se num bebé".

"O Tomás era impossível de ter sido fecundado. Era um folículo de 15mm quando o mínimo fecundável eram 18mm. Nasceu com 1kg700 e só saiu da neonatologia quando com 2 dias de vida arrancou a sonda do nariz porque sabia que conseguia sozinho. E eu, cá dentro, sabia que estava tudo certo. O Tomás é um survivor, aprende tudo sozinho, tem mais urgência em viver do que nós todos juntos e eu acho que ele tem super poderes", recordou Inês Herédia.

Veja, agora, as imagens dos filhos de Inês Herédia, na galeria de fotografias que preparámos para si. 

Relacionados