Dalila Carmo comove com desabafo sentido: "Levamos o nosso trabalho muito a sério"

Dalila Carmo na Selfie
Dalila Carmo: «Adoro a minha Lúcia, este foi o meu projeto preferido»
"Na Corda Bamba": Dalila Carmo e Margarida Serrano protagonizam cena carregada de emoção
Dalila Carmo partilha fotografias antigas
Dalila Carmo de férias na Grécia

A atriz Dalila Carmo participou numa vigília pela cultura em Portugal.

Nos últimos dias, vários artistas associaram-se ao movimento "Unidos pelo Presente e Futuro da Cultura em Portugal", que alerta para as dificuldades que o sector da cultura está a atravessar, devido à pandemia de coronavírus.

Entretanto, em complemento a essa ação, na quinta-feira, dia 21 de maio, aconteceu a Vigília pela Cultura, à porta da Assembleia da República. Dalila Carmo foi uma das participantes neste movimento e decidiu deixar um sentido apelo, no Instagram.

"Somos muitos mais. Do sector cultural fazem parte milhares de profissionais desde o figurinista ao técnico de som, do produtor ao aderecista, do diretor de fotografia ao escritor, ao músico, ao bailarino, ao maquilhador, ao contra-regra etc etc etc.", começou por escrever a atriz, na legenda de uma fotografia na qual surge à porta da Assembleia da República.

"Levamos o nosso trabalho muito a sério e neste momento há milhares de pessoas sem saber quando podem voltar a trabalhar. Estamos juntos pela cultura e pelos seus profissionais", termina.

Na caixa de comentários, muitos foram os seguidores que se mostraram comovidos com as palavras de Dalila Carmo e apoiaram a atriz. "Lamento tanto toda esta situação", pode ler-se, por exemplo. 

Veja, agora, a imagem de Dalila Carmo nesta vigília, na galeria de fotografias que preparámos para si.