urlvisit

Ruy de Carvalho está de luto: "Éramos tão jovens quando nos conhecemos..."

Ruy de Carvalho na Selfie
Fátima Lopes rendida à história de vida de Ruy de Carvalho
Ruy de Carvalho: "Os animais são uma grande ajuda para combater a solidão que os homens sentem"
Ruy de Carvalho no "Conta-me Como És"

O ator Ruy de Carvalho lamentou o falecimento da atriz Maria José.

Foi na quarta-feira, dia 10 de junho, que faleceu Maria José, aos 92 anos. A atriz era um rosto sobejamente conhecido do público, tendo participado em inúmeras produções televisivas, como "Roseira Brava", "Doida por Ti" e "Meu Amor".

No Instagram, Ruy de Carvalho fez questão de prestar uma homenagem a Maria José. "Minha querida Zézinha,
éramos tão jovens quando nos conhecemos... E fomos sempre tão amigos... Agora, já podes ir visitar os teus queridos...e até a minha Ruth [esposa de Ruy de Carvalho, falecida em 2008]. Um grande beijo de amizade e até um dia destes. Beijos para as minhas queridas Rita Ribeiro [filha de Maria José], Joana e Maria [netas da atriz]", declarou o veterano ator, na legenda de uma fotografia antiga de Maria José. 

Recorde-se, ainda, que o percurso da atriz passou por mais de 20 companhias de teatro, que incluem estruturas, como o Teatro Estúdio de Lisboa, de Luzia Maria Martins, o Teatro Experimental de Cascais, de Carlos Avilez, o Teatro da Cornucópia, de Luís Miguel Cintra, ou A Comuna - Teatro de Pesquisa, dirigida por João Mota.

Veja, agora, a imagem antiga de Maria José, partilhada por Ruy de Carvalho, na galeria de fotografias que preparámos para si.