urlvisit

José Raposo: "Tenho muitas saudades do homem que me escolheu para ser artista!"

José Raposo na SELFIE
José Raposo e Sara Barradas rendidos à filha: "A Lua pôs-se de pé pela primeira vez!"
José Raposo em modo Pai Natal
Filha de Sara Barradas e José Raposo diverte-se na piscina
As imagens do Baby Shower da filha de Sara Barradas e José Raposo

O ator José Raposo prestou uma homenagem ao autor Francisco Nicholson.

Se fosse vivo, Francisco Nicholson completaria, na sexta-feira, dia 26, 82 anos de vida. Além de um autor de referência em Portugal - tendo escrito inúmeras peças para teatro, e séries e novelas para televisão -, Francisco Nicholson foi, igualmente, responsável por descobrir muitos talentos na área da representação.

José Raposo é um dos exemplos. Por isso, no Instagram, o ator, de 57 anos, decidiu prestar uma homenagem sentida ao pai da, também, atriz Sofia Nicholson.

"O Chico faria, ontem, 82 anos... Tenho muitas saudades do homem que me escolheu para ser artista! Saudades do meu mestre! Saudades do meu amigo Chico! Saudades do homem dos imensos talentos! Saudades do fantástico contador de histórias! Saudades do seu sentido de humor inteligentemente irónico", começou por escrever José Raposo, na legenda de uma imagem dos dois.

De seguida, o companheiro de Sara Barradas sublinhou a relevância de Francisco Nicholson: "O Chico foi uma personalidade importantíssima no nosso meio artístico, tendo lançado muitos atores, tendo sido um inovador como autor e encenador no teatro ligeiro, e como autor, produtor e argumentista na ficção e no entretenimento da televisão, tendo, ainda, fundado um grupo de teatro que renovou a revista à portuguesa - o Ádóque, onde me estreei, após uma audição a 50 candidatos coordenada pelo Chico, da qual ficou um - euzinho".

"Estas pessoas que fazem a história da arte a que pertenço merecem que as registemos, já que as entidades que o deviam fazer acham que isso não é relevante... e, nós, classe artística, também temos 'culpas no cartório', pois olhamos muito para o nosso umbigo e descuramos (até menosprezamos!) estas figuras do passado... Estou a generalizar, há excepções obviamente! A minha homenagem ao Chico", conclui.

Recorde-se que Francisco Nicholson faleceu a 12 de abril de 2016. 

Veja, agora, a imagem de José Raposo e Francisco Nicholson, na galeria de fotografias que preparámos para si.