Devido à atual pandemia de coronavírus, muitos planos dos portugueses acabaram por sair gorados. Por exemplo, milhares de católicos não poderão - pelo menos, neste ano - fazer a sua habitual peregrinação a Fátima, já no próximo dia 13 de maio.
Liliana Campos seria uma das fiéis que iria celebrar, dessa forma, as aparições de Fátima. Num desabafo emotivo, partilhado no Instagram, a apresentadora, de 49 anos, lamentou o facto de não estar a fazer a peregrinação e aproveitou para recordar o que sentia durante essas viagens até ao Santuário.
"Se o Mundo estivesse normal e a nossa vida também, hoje [sexta-feira, dia 8 de maio], bem cedo, teria saído em peregrinação até Fátima. [...] Sabemos que nestes dias somos mesmo um por todos e todos por um. Ninguém fica para trás... Pelo caminho, observo a natureza, rezo, medito, falamos e rimos um pouco, mas são dias de grande introspecção", começou por escrever Liliana Campos, na legenda de um conjunto de fotografias antigas dessas peregrinações.
A comunicadora não tem dúvidas: o ponto alto desta caminhada é a chegada ao Santuário, que a própria acaba por descrever: "Sempre de madrugada. Vazio. Só nós! Ali ficamos a contemplar a Nossa Senhora. Eu, com as lágrimas a rolar pelo rosto o tempo todo. Adorava ter as palavras exactas para vos descrever o que sinto naqueles minutos, mas não tenho... Nunca fiz nenhuma promessa, nunca pedi nada em troca... Vou por mim, para me reencontrar e para estar mais perto de Maria".
"Voltamos mais tarde para a Cerimónia das Velas, talvez a cerimónia mais bonita e tocante do Mundo. Fico arrepiada quase o tempo todo, a olhar em volta e a pensar em tantos que partilham a mesma Fé. Sei que vou voltar sempre! Por mais duro que seja, todo o esforço é compensado e ainda mal terminamos, já temos vontade de repetir... [...] O meu coração ficou cheio de Saudades, mas também de muito Amor", termina.
Veja, agora, as imagens das peregrinações de Liliana Campos, na galeria de fotografias que preparámos para si.