Ao lado do pai, Catarina Furtado celebra dia especial com vídeo "maravilhoso"

Ao lado do pai, Catarina Furtado celebra dia especial com vídeo "maravilhoso"
«Adolescer é Fácil, #só que não», é o novo livro de Catarina Furtado
Catarina Furtado e João Reis em viagem pela Escócia
Catarina Furtado na Selfie
Ousada, Catarina Furtado faz furor na gala dos Emmys 2018

A apresentadora Catarina Furtado mostrou-se orgulhosa pelo papel do pai, o jornalista Joaquim Furtado, na Revolução dos Cravos.

Joaquim Furtado é um dos protagonistas da Revolução de Abril: afinal, no dia 25 de abril de 1974, o jornalista foi apanhado de surpresa por oito militares do Movimento das Forças Armadas (MFA) que invadiram o Rádio Clube Português para que Joaquim Furtado lesse o comunicado que anunciava a revolução que viria a terminar com uma ditadura que se prolongava há quase 50 anos.

No dia do 46.º aniversário da Revolução dos Cravos, Catarina Furtado - filha do histórico jornalista - decidiu partilhar um vídeo raro no qual se pode ver - e ouvir - o pai a proferir as mesmas palavras.

"O 25 de Abril na voz do meu pai, que foi senha e altifalante, esperança de um novo dia para os dias que depois amanheceram, hoje, na nossa triste distância, deu-me um sinal. A voz que me despertou outrora, vale mais agora, porque precisamos outra vez de liberdade, de um abraço que tal como a data, fique para sempre", escreveu a apresentadora, fazendo referência ao atual e necessário período de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus.

Na caixa de comentários, a publicação mereceu os maiores elogios dos seguidores de Catarina Furtado. "Maravilhoso", "Inesquecível" e "Uma inspiração" são apenas alguns exemplos.

Veja, agora, o vídeo de Catarina Furtado com o pai.