José Raposo indignado com morte de José Lopes: "Que tristeza de país"

Foi nas redes sociais que José Raposo se mostrou indignado com as circunstâncias da morte do ator José Lopes.

Depois de se deparar com a notícia sobre a morte de José Lopes, José Raposo recorreu à página de Instagram: "Hoje, acordei com esta notícia que me transtornou completamente: “Morreu o ator José Lopes. Morreu sozinho numa tenda onde vivia, sem meios para se sustentar". No Facebook um amigo, António Alves Fernandes, escreveu: Aos 61 anos, este andarilho da cultura foi encontrado morto na tenda onde dormia (desde que a segurança social lhe cortara o rendimento mínimo), nos arrabaldes de Sintra, junto a uma estação de comboios… Não se sabe a hora nem o dia em que tal facto aconteceu. Dizem que morreu de causa desconhecida…”! Que tristeza de país! Um dos maiores alicerces da Democracia supostamente seria a Cultura, mas neste país só se ouve falar em economia, economia, economia! E acreditem, muitas pessoas ligadas às artes vivem em condições desumanas como acontecia com o José Lopes...! Estou indignado!!"

Recorde-se que o ator português José Lopes foi encontrado morto, numa tenda, aos 61 anos, segundo anunciaram colegas, através das redes sociais. Tinha 61 anos e, de acordo com o testemunho de outros atores e amigos, vivia numa situação económica desfavorável. Nas mensagens de pesar, ficamos a saber que o ator terá sido encontrado morto, numa tenda, onde vivia. Agora, os colegas pedem donativos para que possam dar a José Lopes uma cerimónia fúnebre digna.

Entre as várias publicações que circulam, é possível ler as seguintes palavras da atriz Carla Vasconcelos: "Morreu sozinho numa tenda onde vivia, sem meios dignos para se sustentar. Temos que ser corajosos para ser artista nesta m**** a que chamamos país e ainda manda o politicamente correcto que nele haja orgulho".