Pedro Lima faz homenagem comovente a António Cordeiro: "Obrigado por tudo"

Igor Pires
Pedro Lima sobre Estoril Open: "Está a ser um dia emocionante"
Pedro Lima fala da sua personagem em «Onde está Elisa?»
Pedro Lima na ficção da TVI
Pedro Lima com a família na Selfie

O ator recordou os bons momentos que viveu com o colega e amigo.

Nesta sexta-feira, dia 8, Pedro Lima partilhou uma homenagem comovente a António Cordeiro no Instagram. A propósito da divulgação do jantar solidário para ajudar o ator, Pedro Lima aproveitou para passar uma mensagem de força ao colega e amigo.

"Estamos contigo, António! Não estás sozinho. Obrigado por tudo o que nos deste. Todas as personagens a que deste vida, todas as histórias que nos contaste, todas as gargalhadas que nos provocaste, todos os momentos em que sentimos que a tua força nos ajudava a chegar mais longe. Continuas a dar-nos muito e a prova está aqui", escreveu Pedro Lima.

O ator ainda recordou bons momentos que viveu com António Cordeiro: "A memória mais terna que tenho do Cordeiro é de um dia de trabalho na ilha de S. Miguel quando estávamos a gravar a ‘Ilha dos Amores’ para a TVI e o António interpretava um inspetor da polícia. Andámos à procura de um lugar para comer um cozido das Furnas mas desencontrámo-nos com o cozido e acabámos à luta com um bife impossível de desfazer. A descrição que ele fez da nossa luta inglória na tentativa de mastigar cada pedaço de bife foi produzindo primeiro sorrisos, depois risos até que acabei em gargalhadas que me fizeram esquecer a fome. ‘É que não se consegue estraçalhar nem uma fibra!’, dizia ele. A partir daí fiquei sempre com vontade de ver tudo o que fizesse e de encontrá-lo mais vezes."

Recorde-se que o jantar solidário para ajudar António Cordeiro acontece já na próxima segunda-feira, dia 11. Oferecido pelo Chef Júlio Fernandes, o evento irá acontecer no restaurante D´ Bacalhau, no Parque das Nações. As inscrições podem ser feitas pelo número de telefone 21 894 12 96 e pelo e-mail restaurantebacalhau@gmail.com