EXCLUSIVO

José Carlos Pereira: "Tenho a vantagem de aliar a ação à parte cómica"

A Selfie esteve presente nas gravações de "Inspetor Max", que assinalaram o final desta última temporada, e conversou com José Carlos Pereira, que integra elenco desta série de sucesso.

A Câmara Municipal de Setúbal serviu de palco para uma cena muito especial, em que o cão, Max, é condecorado, ao lado de vários elementos da Proteção Civil e bombeiros. A presença destes últimos ofereceu uma dinâmica mais real à cena, o que encantou os atores envolvidos. José Carlos Pereira não foi exceção.

O ator começou por falar sobre o que a série representa para o mesmo: "É uma responsabilidade muito grande. Vamos para a terceira temporada do 'Inspetor Max", uma série que, para além de ser muito acarinhada, é transversal, porque vai dos 8 anos aos 80. É uma série muito gira de fazer, porque interagimos com animais. Às vezes é um trabalho que requer alguma paciência, mas é feito com algum cuidado e algum carinho. Temos aqui pessoas que fazem parte da série original, que nos ajudaram, inicialmente, a entrosar naquilo que era a dinâmica do 'Inspetor Max'. Agora as coisas já seguem um bocadinho a sua fluidez. Está a correr muito bem e é um privilégio, também, fazer parte deste elenco, com colegas que são muito queridos e que já são amigos."

Em relação ao género de ação, o ator contou que "A personagem tem uma grande vantagem, porque consegue aliar a ação à parte cómica."

Quanto à preparação para a personagem que interpreta, o ator contou: "Fiz algumas aulas, mais técnicas, da judiciária... como fazer a detenção de suspeitos, como é que se revista. É mais para as cenas de ação... o tiro, como é que se bloqueia e desbloqueia uma arma, como é que carrega e não se carrega uma arma."

Quanto à relação com o Max, José Carlos Pereira contou que esta é fabulosa e, ainda, sublinhou a importância do trabalho que está por detrás destes animais.

"Nós temos o resultado final, portanto, para nós, é um privilégio poder trabalhar com um cão que já está preparado. Eles estão ensinados para cerca de 50 comandos, dependendo dos cães. Mas é incrível. Eu imagino as horas de paciência e persistência", explicou.

Para terminar, o ator prometeu "mistério" para os próximos episódios de "Inspetor Max".