Estado de saúde da rainha Isabel II preocupa os súbditos, após surgir com as mãos roxas

Estado de saúde da rainha Isabel II preocupa súbditos
Estado de saúde da rainha Isabel II preocupa súbditos
Rainha Isabel II desaprova roupas escolhidas por Meghan Markle
Harry e Meghan Markle com a rainha Isabel II no Palácio de Buckingham
O primeiro ato oficial de Meghan Markle com a Rainha Isabel II
As semelhanças entre a rainha Isabel II e a bisneta Charlotte

Aos 92 anos, o estado de saúde da monarca de Inglaterra tem vindo a preocupar, especialmente depois do último evento em que surgiu com as mãos roxas.

A Rainha Isabel II, de 92 anos, recebeu na quinta-feira, 28 de fevereiro, os reis da Jordânia, Abdullah II e Rania, no palácio de Buckingham, mas foram as mão da monarca britânica a centrar as atenções.

Nas fotografias oficiais que retratam o encontro entre as duas famílias reais é possível ver a mão da rainha Isabel II roxa, o que, imediatamente, fez soar os alarmes entre os súbditos de sua magestade.

Apesar de não haver qualquer confirmação oficial, o Daily Mail noticia que a avó dos príncipes William e Harry terá sofrido um pequeno acidente que lhe deixou a mão com um hematoma.

Recorde-se que, desde que a rainha completou 90 anos,em Inglaterra se intensificaram os planos para o dia do funeral.

De acordo com uma investigação do jornal The Guardian, depois do médico da rainha, será o filho mais velho, o príncipe Carlos, o primeiro a ser informado da morte da monarca. A notícia será então dada aos netos e ao seu secretário pessoal, Sir Christopher Geidt. E é este último que, através de uma linha telefónica segura, entrará em contacto com o primeiro-ministro para passar a informação através do seguinte código: "A ponte de Londres caiu".

Prevê-se que, menos de 24 horas depois da morte da rainha, Carlos seja proclamado rei, e que o funeral de Isabel II só aconteça ao fim de nove dias, na Abadia de Westminster, e será transmitido para todo o mundo.

Veja na galeria as fotos do encontro entre a rainha Isabel II e a família real da Jordânia e assista ao vídeo do momento.