Estado de saúde da rainha Isabel II preocupa os súbditos, após surgir com as mãos roxas

Aos 92 anos, o estado de saúde da monarca de Inglaterra tem vindo a preocupar, especialmente depois do último evento em que surgiu com as mãos roxas.

A Rainha Isabel II, de 92 anos, recebeu na quinta-feira, 28 de fevereiro, os reis da Jordânia, Abdullah II e Rania, no palácio de Buckingham, mas foram as mão da monarca britânica a centrar as atenções.

Nas fotografias oficiais que retratam o encontro entre as duas famílias reais é possível ver a mão da rainha Isabel II roxa, o que, imediatamente, fez soar os alarmes entre os súbditos de sua magestade.

Apesar de não haver qualquer confirmação oficial, o Daily Mail noticia que a avó dos príncipes William e Harry terá sofrido um pequeno acidente que lhe deixou a mão com um hematoma.

Recorde-se que, desde que a rainha completou 90 anos,em Inglaterra se intensificaram os planos para o dia do funeral.

De acordo com uma investigação do jornal The Guardian, depois do médico da rainha, será o filho mais velho, o príncipe Carlos, o primeiro a ser informado da morte da monarca. A notícia será então dada aos netos e ao seu secretário pessoal, Sir Christopher Geidt. E é este último que, através de uma linha telefónica segura, entrará em contacto com o primeiro-ministro para passar a informação através do seguinte código: "A ponte de Londres caiu".

Prevê-se que, menos de 24 horas depois da morte da rainha, Carlos seja proclamado rei, e que o funeral de Isabel II só aconteça ao fim de nove dias, na Abadia de Westminster, e será transmitido para todo o mundo.

Veja na galeria as fotos do encontro entre a rainha Isabel II e a família real da Jordânia e assista ao vídeo do momento.

Relacionados