Nesta sexta-feira, dia 26, a irmã de Carolina Patrocínio, Inês Patrocínio, anunciou, no Instagram, que está grávida do segundo filho. Num longo e comovente desabafo, a familiar da apresentadora revelou também que sofreu um aborto antes de ficar grávida pela terceira vez, tendo perdido o bebé no dia de aniversário da filha, Alice, no passado mês de janeiro.
"Às 8 semanas de gravidez, no dia da festa de 1 ano da Alice, perdi o bebé. Os médicos deram me várias hipóteses, mas quis deixar a natureza actuar sozinha. Os dias que se seguiram foram extremamente duros para a nossa família, sendo que, apesar de da dor, fortaleci as minhas convicções profundas de que não há maior dádiva que a vida, e de que a natureza, ainda em fases tão preliminares, já é perfeita", começou por escrever Inês Patrocínio.
Entretanto, passado um mês, a irmã de Carolina Patrocínio descobriu que estava novamente grávida. "Sentei-me na cadeira do médico com o coração aos saltos. Foi-me dito que o bebé estava óptimo, mas que tinha também um descolamento grande e que as hipóteses de a gravidez avançar eram de 50/50. Mandaram me ficar de repouso em casa e esperar", conta Inês Patrocínio.
Daí que esta seja uma "gravidez de alto risco": "Graças a Deus, está tudo bem com o bebé mas cada dia é uma vitória e ainda é uma gravidez de alto risco. Queria partilhar a nossa história aqui porque sei que muitos casais passam por isto e é importante falar sobre o assunto. Dizem sempre que devemos esperar até as 12 semanas para anunciar mas, na minha opinião, isso só contribui para tornar o assunto ainda mais tabu e acaba por dar a sensação à mãe que para os outros, o bebe não existiu. Mas existiu, e existe. Para mim e para o Pedro, é um filho que nos acompanhará sempre, e que está no céu a olhar pela nossa família."
A irmã de Carolina Patrocínio deve dar à luz no próximo mês de novembro.