Neste décimo e último episódio, Inês Gutierrez recebeu o namorado, João Montez e apresentou-lhe seis cartas assinadas por remetentes diferentes. O objetivo era que, depois de ler as cartas, o convidado conseguisse adivinhar se a mensagem foi mesmo enviada pela personalidade em questão ou se foi inventada pela produção.
A primeira carta estava assinada pela própria Inês Gutierrez: "Podia escrever uma mensagem lamechas ou de amor, mas vou só dizer-te que és um 'pintas' de primeira, mas és o meu preferido. Este é o último programa da 'Caixa de Mensagens', por isso, reservei o melhor para o fim. Quero dizer-te que só falta mesmo o anel no dedo".
Já a segunda mensagem tinha como remetente o modelo e apresentador Ruben Rua: "Não é fácil deixar-te uma mensagem, porque não temos privado muito. A verdade é que isto da televisão acaba por nos tornar concorrentes, mas sabes que não podes ter tudo. Tens a miúda, podes deixar-me ficar com o resto. Fora de brincadeiras, acho-te um excelente profissional e que a televisão te fica bem. Abraço".
Seguiu-se uma mensagem assinada pela modelo e apresentadora Marisa Cruz: "Lembro-me perfeitamente do dia em que entraste para o carro quando íamos a caminho de mais um 'Somos Portugal' e estavas irreconhecível. Assustei-me, portanto fica aqui a minha mensagem. Nunca mais tires o bigode e a barba, por favor".
A apresentadora Mónica Jardim também terá enviado uma carta com a seguinte mensagem: "Montez, és o rapaz mais organizado, arrumadinho e educado que conheço, mas nunca pensei apanhar-te com as meias rotas num especial TVI que apresentámos juntos há dois anos".
Uma das últimas mensagens tinha como remetente o repórter e comentador Flávio Furtado: "João, tenho a certeza de que hoje não irias vestido como foste quando tirámos a primeira fotografia juntos. Jeans pretas, t-shirt branca e camisa xadrez azul aberta, no sábado, 15 de agosto de 2015, pois estás muito mais vaidoso".
Por último, uma carta assinada pelo ator Tiago Felizardo: "Aquela vez em que fomos abordados pelo agente musical Sam Sullivan para formarmos uma boysband, sendo que a ideia não seguiu em frente, porque não nos decidimos em relação ao estilo musical da banda e porque dois dos elementos acabaram por fazer carreira como modelos de roupa interior".
No final, João Montez terminou com quatro pontos.