TVI

Inês Castel-Branco sobre nova série da TVI: "O público vai ficar dividido"

A atriz Inês Castel-Branco concedeu uma entrevista exclusiva, para a SELFIE, na qual falou sobre a série da TVI "A Filha".

Inês Castel-Branco acredita que os espetadores vão ficar bastante divididos com a história de "A Filha", uma série que a TVI irá estrear em breve. Afinal, este novo produto da ficção nacional da estação de Queluz de Baixo tem como tema central a disputa judicial, por uma criança, entre o pai biológico e o casal adotivo.

"Acho que uma das mais-valias da série é que o público vai ficar bastante dividido entre o casal e o pai biológico. E o casting também ajuda muito", começou por afirmar Inês Castel-Branco, referindo-se aos atores Dalila Carmo e Diogo Infante, que interpretam o casal adotivo, e José Condessa, que dá vida ao pai biológico.

"Se calhar, no caso verídico que inspirou esta série, as pessoas escolheram muito mais um lado do que vão conseguir escolher aqui e acho que essa parte é muito interessante, porque, no fundo, o que nós devíamos era ficar do lado da criança, por mais que nos possamos pôr do lado dos pais - tanto adotivos, como o biológico -, o que é importante, de facto, é a criança e a lei, também, que tem de ser cumprida. E acho que isso é o que é mais interessante nesta série", acrescentou.

A própria Inês Castel-Branco sente-se "bastante dividida": "É muito complicado. Todos eles querem o melhor para a Maria Júlia ou Renata e querem o melhor para si, também. Os três acabaram por cometer erros, não é? Os pais adotivos, porque adotaram de uma forma ilegal, e o pai biológico, porque não reconheceu logo que a filha poderia ser sua. E nós, humanos, erramos, não é? E, às vezes, a empatia é isso: estarmos do lado do erro."

Recorde-se que, nesta entrevista exclusiva, Inês Castel-Branco ainda caracterizou a personagem que interpreta na série como "implacável", elogiou a aposta da TVI em séries e desvendou que tem mais um novo projeto na estação de Queluz de Baixo.

Relacionados

Patrocinados