Para Sempre

Inês Aires Pereira desabafa: "A recuperação de uma cesariana não é fácil"

Através de uma partilha nas redes sociais, Inês Aires Pereira contou como está a ser a recuperação do segundo parto.

  • 23 mar, 15:28
Redação

Mãe pela segunda vez, Inês Aires Pereira recorreu às redes sociais para falar sobre o pós-parto.

No Instagram, a atriz publicou várias imagens com a filha mais velha, Alice, e uma enfermeira que tem dado algum apoio nestes primeiros dias em casa.

"Ai filhos… vocês sabem que não vos escondo nada e a recuperação de uma cesariana não é fácil. [...] E a segunda está a parecer-me mais dolorosa", começou por explicar a atriz, na legenda das várias imagens que partilhou.

Inês Aires Pereira não deixou nada por dizer e contou, pormenorizaramente, como se está a sentir. "Quando estamos com a droga na veia, estamos bem e parece fácil, agora, quando nos tiram a droga: aí, mãe, bate tudo ao mesmo tempo. [...] As dores na cicatriz e as dores da barriga, que só enche e não esvazia", confessou.

Ao refletir sobre como era a vida das mulheres há alguns anos no pós-parto, a atriz partilhou, ainda: "Dou por mim a pensar que, há muitos anos, as mulheres pariam muitos filhos e sem apoio. Era assim um segredo do pós-parto! Elas passavam por isto e a maior parte dos homens nem tinha noção."

Inês Aires Pereira quis deixar, também, um agradecimento à enfermeira que a tem ajudado nesta fase. "Ontem, foi dia de ajudar na amamentação e foi incrível! Hoje, vamos virar-nos para o Joaquim e dar lhe todos os cuidados. Mesmo sendo uma segunda gravidez, o bebé não é o mesmo, então, vêm outras dificuldades e estamos sempre a aprender", terminou.

Veja, agora, as imagens partilhadas pela atriz da novela "Para Sempre", da TVI.

Relacionados