urlvisit

Namorada de Isaac Alfaiate recorda-se "disforme e irreconhecível" após diagnóstico de doença autoimune

Namorada de Isaac Alfaiate mostra "antes" e "depois" de tratamento: "Disforme e irreconhecível"
À mesa com... Isaac Alfaiate, Pedro Sousa e Filipe Vargas
Isaac Alfaiate e Ana Varela respondem a perguntas indiscretas na Selfie
Isaac Alfaiate fotografa renovado "Jornal das 8"
Isaac Alfaiate faz tatuagem em conjunto com a namorada

Inês Abrantes partilhou, nas redes socais, imagens antigas de quando se submeteu a tratamentos de cortisona para combater uma doença autoimune.

"[...] Lembrei-me de mim assim. Esta era eu em 2017 e em 2018, depois do diagnóstico da minha terceira doença autoimune", começou por escrever a namorada de Isaac Alfaiate, na legenda da publicação, que mostra várias imagens do "antes" e "depois" dos tratamentos a que se submeteu, após ter sido diagnosticada com uma doença com origem no sistema imunológico.

"Disseram-me que só tinha de tomar uns comprimidos e que ia continuar a poder fazer a minha vida normal. Duas mentiras. Não foram só uns comprimidos, foram ciclos e ciclos de cortisona e outros medicamentos que me fizeram ficar assim, disforme e irreconhecível ao espelho para mim própria. Até podem não notar uma grande diferença, mas, para mim, foi enorme", acrescentou, desabafando sobre a transformação física que sofreu, resultante dos efeitos dos medicamentos.

"Durante estes dois anos, não consegui fazer tarefas básicas, como abrir uma garrafa de água, ou escovar o meu próprio cabelo. Pedia, até, ao Isaac para me ajudar a sair da banheira, porque não conseguia, sozinha", acrescentou, lembrando o apoio que o companheiro, o ator Isaac Alfaiate, lhe prestou.

Em 2019, Inês Abrantes iniciou um outro processo: "[...] o desmame de toda esta medicação que me transformou e o início de uma nova, que ajudou muito a controlar todos estes sintomas. Agora, em 2020, já só me lembro do que passei através de fotografias."

"Partilho, com vocês, para que nunca nos esqueçamos: o caminho para onde vamos é muito importante, mas aquele de onde viemos é que faz o que somos, hoje. Sei que muitos de vocês, também, estão a passar por estes tratamentos, para vocês um abraço muito apertadinho", rematou.

O testemunho da namorada de Isaac Alfaiate, com quem o ator mantém uma relação há cerca de cinco anos, recebeu o aplauso dos fãs.

Veja, agora, as imagens que deram que falar, na galeria de fotografias.