urlvisit

Rita Pereira indignada com devastação da Amazónia: "Tristeza, raiva, pena, impotência, revolta"

Rita Pereira indignada com devastação da Amazónia
Rita Pereira indignada com devastação da Amazónia
Rita Pereira e Guillaume Lalung apaixonados em dia de casamento
Na praia, Rita Pereira exibe corpo de sonho
Rita Pereira com o filho, Lonô

Rita Pereira juntou-se aos muitos famosos que estão preocupados com a dimensão dos incêndios na floresta amazónica, no Brasil, e recordou a visita aquela região do globo.

"Não tenho por hábito partilhar assuntos só porque todos o estão a fazer, mas este 'assunto', a Amazónia, diz-me tanto", começou por escrever Rita Pereira na legenda da publicação que partilhou no Instagram, em que surgem imagens da viagem que fez à Amazónia.

"Muitos falam sobre ela, mas poucos a pisaram. Eu tive a sorte de lá ter ido", frisou a atriz, que se sente, ainda, sortuda por "já ter sentido de perto a grandiosidade e preciosidade do pulmão do mundo".

Indignada com os incêndios que estão a devastar a floresta amazónica, Rita Pereira recorda os efeitos que tal terá na vida dos indígenas que conheceu: "Pensar que aquela índia linda, a quem trancei o cabelo, provavelmente, neste momento, já não tem casa, já não tem recursos para sobreviver ali, já não tem nela aquele sorriso inocente de quem vive feliz na natureza. A natureza... sinto um turbilhão de emoções quando vejo as imagens daquele fogo incontrolável. Tristeza, raiva, pena, impotência, revolta."

No final, a mãe de Lonô, que nasceu no final do mês de dezembro do ano passado, revela: "Prometi a mim mesma que, um dia, lá voltaria quando tivesse os meus próprios 'indiozinhos'. Já não sei se posso voltar...".

Veja, agora, as imagens partilhadas pela atriz nas redes sociais.