O socialite fez um vídeo de mais dois minutos em que explica que, quando estava a jantar com um grupo de amigos, foi abordado por membros do Team Strada que o filmaram, sem autorização, e que Hugo Strada, o youtuber que está a ser investigado pela Polícia Judiciária por comportamento incorreto com menores, queria trabalhar com ele.
"Estávamos a sair do jantar quando me aparece um grupo de pessoas, que não conhecia, com câmaras à vista a afirmarem que eram Strada. Muito simpático [Hugo Strada], queria fazer um trabalho comigo e eu disse-lhe que estava muito bem", começou a contar o marchand d'art.
"No dia seguinte, ligou-me e prometi-lhe, sem ainda saber das pedofilias, que iria fazer um vídeo com ele, em Nova Iorque. Mas quando soube das pedofilias disse logo: 'Ai não, por amor de Deus, poupem-me que eu não quero estar envolvido com nada'", continua José Castelo Branco que garante que, após saber da polémica, não quis ver o seu nome associado ao do mentor do Team Strada.
No final, o marido de Betty Grafstein acabou a recordar a polémica do escândalo sexual em que esteve envolvido, em 2011: "Nada aconteceu, porque me podiam ter posto uma droga qualquer e acontecer o que aconteceu aqui há uns anos, em que acabei no meio de umas orgias, sem saber que estava no meio das orgias."
Recorde-se que José Castelo Branco tem estado em Portugal nas últimas semanas e foi uma das estrelas em destaque na Festa de Verão TVI.