A atriz Maria Rueff teve um "enfarte agudo do miocárdio" e foi submetida a uma angioplastia. Um comunicado do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central revela que a atriz foi internada na Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia do Hospital de Santa Marta "por um enfarte agudo do miocárdio. Foi submetida de imediato a angioplastia coronária com sucesso".
O comunicado garante, ainda, que Maria Rueff está em situação "estável" o que o prognóstico "é favorável, prevendo-se um curto período de internamento". Segundo apurou a TVI, a atriz, de 47 anos, deu entrada no hospital de São José na noite de terça-feira, tendo sido transferida de imediato para o hospital de Santa Marta. Entretanto, o humorista e amigo Herman José decidiu visitar a atriz, e brincou: "Ela é uma invejosa. Como eu, há uns anos, entupi a coronária esquerda, ela quis entupir a direita".
"Exatamente, até na doença somos companheiros", atirou Maria Rueff. "Mas com uma vantagem, meteram-lhe um stent muito mais moderno do que o meu. Segundo-feira, voltamos ao trabalho e vão ter de levar connosco até 2052", acrescentou Herman José, confiante com as rápidas melhoras da amiga.
"E deixa-me agradecer a todos, pelas mensagens que me têm chegado e, sobretudo, aqui, à equipa de Santa Marta, que têm sido incansáveis, desde médicos, a auxiliares, enfermeiros, e tudo. tudo", sublinhou a atriz.
"Viva ao Serviço Nacional de Saúde", completou o humorista.
Se soubessem a força owe me dão com as vossas mensagens....OBRIGADA!
— Maria Rueff (@maria_rueff) 27 November 2019
Descanso prometo meu querido Goulao. Mas não podia deixar de agradecer a força que todos me deram. Beijo querido amigo https://t.co/rbUaDcWBES
— Maria Rueff (@maria_rueff) 28 November 2019