CARANGUEJO - O Karma/O Julgamento
Esta lâmina vem lembrar aquilo que todos sabemos, mas que muitas vezes preferimos fingir que não: cada um colhe o que semeia.
Ora, o que é que isto lhe faz lembrar? A 6.ª Lei hermética, a lei da Causa e Efeito. Tudo o que faz no presente tem consequências no futuro.
Disse Swami Vivekananda: 'O karma constitui a eterna afirmação da liberdade humana. Os nossos pensamentos, as nossas palavras e obras formam malhas da rede com que nos envolvemos.'
Liberdade, esse grande objetivo de todos nós mas que nos assusta de forma sobre-humana. A liberdade de que falamos nada tem de leviano, pelo contrário, é uma liberdade madura e consciente de que o que fazemos e não fazemos, tem implicações e responsabilidades. Esta liberdade não é egoísta.
Nota pessoal: Já ouvi gente - vá, Vera, diz -, bom, já ouvi homens dizerem que só eram leais a eles próprios, implicando isso que a sua liberdade era bem mais importante do que os sentimentos das suas parceiras. Isto não é liberdade! Isto é umbiguismo e imaturidade emocional e espiritual.
Bom, o arcano XX, O Karma vem pedir uma atenção redobrada aos seus atos, principalmente naqueles que acha que está a ser… justa/o.
No amorzinho mais terreno, o Tarot poderá anunciar que a relação poderá evoluir para a confiança e respeito mútuo; coisa cada vez mais difícil de encontrar nos tempos que correm em que tratem-se mal tornou-se banal, por vezes, sem sequer se perceberem! Como ensinou Confúcio: respeita-te e outros te respeitarão.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?