Capricórnio - 5 de Espadas

"Se fracassar, ao menos que fracasse ousando grandes feitos, de modo que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota." - Roosevelt

Este é uma das lâminas menos simpáticas do Tarot, já que habitualmente aborda temas como a perda ou de outros momentos difíceis pelos quais todos nós já passámos. Quem é que ainda não recebeu um não ou viu uma porta a fechar-se? Aliás, não é através desses momentos difíceis que aprendemos muita coisa e nos tornamos mais fortes? O problema é que na maioria das vezes ao tornarmo-nos mais fortes, também nos tornamos mais fechados colocando cada vez mais proteções e frias armaduras. Quem é que consegue carregar tanto peso? Algum dia o peso irá tornar-se insuportável e acabará por ceder. 

Os nativos de Capricórnio são teimosos por natureza e regra geral não gostam muito de ceder ou mostrar o seu lado mais frágil, o que os leva a encher… encher… até rebentar. É por isso que o Tarot lhe vem pedir que não tenha vergonha de procurar alguém de confiança e de desabafar, ou ao menos tirar algum do peso das costas. Olhe à sua volta… por vezes no meio do tumulto encontramos caras que surpreendentemente nos acalmam, caras que consolam com um só olhar…

Por outro lado o Tarot vem lembra-lo/a de que um não, não passa de um não, ou seja, não é o final de nada, mas sim, a oportunidade de recomeçar com uma nova estratégia. Não tem dúvidas do que quer, pois não? Então mude de estratégia, estabelecer novos planos pois a maior prova de coragem é saber suportar as derrotas sem perder o ânimo.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados