CARANGUEJO - Os Apaixonados

"Às vezes, tenho medo de estar a criar uma distância insuperável entre mim e as pessoas que me são queridas. O perigo não é a distância física, os milhares de quilómetros que muitas vezes nos separam, o perigo é deixarmos de nos entender." - José Luís Peixoto

Os Apaixonados… À primeira vista esta é uma lâmina amorosa, mas não é só, ela é bem mais complexa do que isso. Na imagem vemos um casal, a Árvore do Bem e do Mal e uma raposa (em vez da maçã) [Isto no baralho Old Path Tarot]. As tentações cercam-nos sempre de uma maneira mais ou menos subtil.

Dois caminhos, uma bifurcação… pois é, vai ter que escolher. Sinta o que é melhor para si, não vá pela razão. Não, não. 

Esta é, de facto, a lâmina das situações dúbias, dos desejos, das escolhas, da insegurança que pode esbarrar na deslealdade. 

Passamos a vida em luta, não é? Especialmente quando surge uma tentação deste tipo… é terrível. Há quem resolva a questão facilmente com um pensamento tipo: eu tenho de ser fiel apenas a mim mesma/o! – Bom, para ser simpática só chamarei esta atitude de egoísmo, mas muito haveria para ser dito, pois quem gere a vida assim, é claro como água que algum dia a Vida encarregar-se-á de mostrar que não deve ser bem assim que se joga este jogo. Egoísmo atrai egoísmo, da mesma forma que riqueza atrai riqueza, e gentileza atrai gentileza.

No trabalho a mensagem é, pode estar um pouco dispersa/o de mais. Reúna os seus pensamentos e a sua energia e direcione-a com firmeza para o seu objetivo atual e prioritário. Um objetivo de cada vez, pode ser?

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados