CARANGUEJO - 7 de Paus
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." - Cícero
Grande verdade esta. Mas mais triste do que nos apercebermo-nos disso, é constatarmos que o respeito pelos mais velhos, pelos nossos velhinhos, aqueles que cuidaram de nós se perdeu. Esquecemo-nos que um dia chegaremos lá - se tudo correr bem - e que vamos viver na pele este desrespeito, este quase desprezo. Isto é o cúmulo da cegueira emocional e espiritual. Só pensamos que agora somos jovens, mas esquecemo-nos de que o tempo passa a correr e cada vez mais rápido e num ápice estamos na terceira idade.
De facto, não devemos respeitar as pessoas só pelos seus cabelos brancos, mas devemos respeitar a essência de cada um desses seres e devemos respeitar a sua experiência. Se há sapiência ou não é outra questão, mas que há experiência, que há uma história há.
O 7 de Paus pede que pare um pouco porque pode estar numa luta interna que não vai levar a lado nenhum. Parece que anda em luta com as suas próprias convicções e contradições. Isso faz com que na prática crie defesas altas e difíceis de posteriormente derrubar. Essas defesas levam à solidão. Será que é isso que quer? Não, porque poucos são felizes sozinhos. Abra alas porque a Vida quer mandar-lhe novos desafios. Aceite-os.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?