VIRGEM - A Lua
O discípulo diz ao mestre num tom muito triste e choroso: Mestre, estou tão triste! Tive uma desilusão tão grande! Responde o mestre com um grande sorriso: Que bom, meu filho, menos uma ilusão! - Lenda Zen
Para tornar a realidade suportável, alguns de nós tendem a cultivar pequenas loucuras e isso é bastante salutar. Talvez o equilíbrio esteja na dose certa de realidade e de sonho. Porém, poucos são aqueles que conseguem encontrar esse idílico equilíbrio… seja lá o que isso for. Ou seja, será diferente para todos.
Criamos realidades imaginárias dentro de nós, no chamado mundo dos sonhos, onde nos recolhemos cada vez que somos confrontados com algo que nos amedronta ou nos põe em causa. Esta postura quase automática afasta-nos da vida real e das metas que estabelecemos para nós. Sente que está em modo bicho da conta? O que vai fazer a esse respeito? O que perde por estar nesse modo?
Enquanto o Sol nos ilumina, aquece o coração e nos dá força para combater e ultrapassar os obstáculos que aparecem constantemente, a luz da Lua pode perturbar, baralhar e deixar-nos emocionalmente frágeis. Tudo é dual. Depois do dia vem a noite. Não existe a luz sem a escuridão. O bem-estar constrói-se não é um dado adquirido. Não se compra no shopping… com muita pena minha. É como a paciência, adorava que se vendesse em bidões! Quem nunca?
Sob esta influência, o que o Tarot pede é que faça um esforço maior para manter o tal do equilíbrio. Seria bom que os altos e baixos da Vida fossem menos intensos. Alerta: isso é possível! O que é que ajuda? Manter o foco, definir um objetivo, fazer um plano e dar o primeiro passo. O mindset é ‘Eu consigo!’ Repita as vezes que forem precisas, durante o tempo que for necessário.
Mais um alerta, evite ambientes e pessoas conflituosas. Mantenha-se saudável de corpo e de mente, portanto, rodeie-se de pessoas e espaços que a/o façam sentir bem.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?