AQUÁRIO - 5 de Espadas

"Existem naturezas problemáticas que nunca estão à altura das situações em que se encontram e que nenhuma situação satisfaz. Disso nasce o enorme conflito que consome a vida sem prazer." - Goethe

Vida sem prazer? Chama-se a isso viver? Hum, talvez possamos chamar a isso existir, flutuar, sobreviver, mas Viver? Viver é sentir, é amar, é acreditar, é lutar com gosto, é cair e levantar as vezes que forem necessárias, é iludir-nos, é gargalhar. Isto é Viver.

O Tarot em especial, esta semana, pede que seja prudente nos julgamentos e que tente ver para além das aparências, questione os porquês das situações mais complexas ou duras. Pouca coisa relevante acontece por acaso, portanto, temos de nos habituar a perceber os “porquês” e não continuarmos a achar, como é nosso apanágio, que está tudo contra nós. Este tipo de pensamento é redutor e desresponsabiliza-nos. Então, talvez possamos substituir o porquê com o para quê. Muda logo a intenção e até o impacto do pensamento.

O que quer que seja que esta lâmina difícil queira transmitir, a verdade é que se estivermos em equilíbrio e com uma boa autoestima, poucas são as situações que nos podem magoar, mas se magoarem o que há a fazer? Crescer mais forte. Isto é viver, isto é sair da normalidade e do sistema automático em que existimos. Atenção, isto é não renunciar, é não desistir.

Nos amorzinhos, qualquer deceção que tenhamos faz com que sejamos mais exigentes ou pelo menos que estejamos mais atentos numa próxima oportunidade. Contudo, isto não quer dizer que nos fechemos a 7 chaves e deixemos de acreditar, porque nesse estado de alma nada de bom atrairá para si. Vença o medo e diga à sua paixonite o que sente. Caso esteja devidamente acompanhado, faça favor de elogiar a sua metade, pode ser? Vá, use o seu charme e (re)conquiste.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados