SAGITÁRIO - O Dependurado

Às vezes, é preciso parar para ver o mundo de cabeça para baixo. – Simon Sinek

O Dependurado vem para desafiar a sua visão da vida, a pedir-lhe que desacelere, que se deixe ficar suspensa/o, mesmo que o corpo e a mente queiram fugir para a frente. Já parou para pensar que, às vezes, o melhor movimento é não fazer nada? É até bastante estratégico e inteligente. Na confusão, não agimos.

Esta lâmina é um convite à pausa consciente, à entrega ativa, onde parar não é desistir, mas preparar-se para saltar melhor. Já está a achar mais gracinha à conversa. ;) 

Não acha curioso como é das paragens mais inesperadas que saem as maiores transformações? O segredo está em aprender a ver as coisas de outro ângulo e, convenhamos, não é preciso ser monge para perceber que às vezes só precisamos de uma pausa para não escolhermos o caminho mais tortuoso. Been there, done that!

O Dependurado pede que aceite a lentidão como aliada e que use esse tempo para fazer aquelas reflexões que a correria do dia a dia não deixa. Por vezes, é mesmo da inatividade que nasce a força, aquela força silenciosa que ninguém vê, mas que move montanhas. Está pronta/o para este repouso com propósito? Bora lá fazer dessa pausa um trampolim, e não um cadeirão de preguiça, vale?

Para terminar, deixo um conto zen:
Um jovem perguntou ao mestre: Como posso alcançar a iluminação? O mestre respondeu: Desliga-te do movimento do mundo e olha o que permanece quando tudo pára.

Afirmação: Eu abraço a pausa e renasço com nova visão e força como nunca antes senti.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas