ESCORPIÃO - A Morte
Só quando enfrentamos a dor é que deixamos de passar a vida a fugir de nós próprias/os. — Dr. Gabor Maté
Filhos de Plutão, a Morte chega como aquela amiga brutalmente honesta que entra na sua casa, abre as janelas, sacode os tapetes e diz: “Chega de viver com fantasmas.” E tu aí, a agarrar-te a capítulos antigos como se fossem eternos. Mas será que aquilo que temes perder ainda te alimenta… ou só ocupa espaço?
Este Arcano não fala de fim literal, fala de libertação. A vida está a pedir-lhe que renasça. Que abandone as velhas peles. Que queime contratos emocionais com dores que já não servem e na verdade, já não existem. Elas fazem parte do passado. Doem na mente porque continuamos a pensar nelas e quando pensamos nelas, alimentamo-las. A dor e um alerta de que é preciso curar definitivamente essa doença. Para além de que é sinal de que está viva/o e pronta/o para algo mais verdadeiro. Escorpião, transforme-se, como só um verdadeiro Escorpião sabe fazer.
Conto zen: Um samurai foi ter com um mestre zen e perguntou-lhe: “O que é o inferno?” O mestre olhou-o nos olhos e respondeu: “Tu és um inútil. A tua espada é ridícula.” O samurai, ofendido, sacou da espada. O mestre então disse: “Aí começa o inferno.” O samurai recuou e curvou-se em respeito pela sabedoria do mestre. “E aqui começa o paraíso.”
Afirmação: Eu liberto o que já morreu em mim para dar espaço ao que me faz florescer.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?