VIRGEM - 3 de Espadas
"Os dragões não conhecem o paraíso, onde tudo acontece perfeito e nada dói nem cintila ou ofega, numa eterna monotonia de pacífica falsidade. O seu paraíso é o conflito, nunca a harmonia." (Caio Fernandes Abreu)
Esta lâmina surge, por vezes, após uma fase de conflito, onde podem ter sido ditas ou feitas coisas pouco honrosas, que feriram não só o oponente como a pessoa que as proferiu. Isto aplica-se também às situações, quando não há uma evolução como idealiza. A frustração cresce e nem sempre a conseguimos sublimar.
Nem sempre conseguimos controlar os acontecimentos e isso é algo que nos atormenta, não é? Pois, mas enquanto tivermos a presunção de achar que controlamos a vida, seremos muito infelizes e estaremos sempre exaustos.
A pergunta desta semana é: por que será que não conseguimos manter a boca fechada nos momentos de tensão, nos quais sabemos que só vamos dizer o que não queremos e não devemos? Sabe o que está por detrás desta verborreia? O medo… sempre ele. O medo transmite-nos constantemente a mensagem de que vamos ser atacados e ele quer-nos proteger, ou acha que nos protege. Até pode proteger do mal, mas também nos protege do bem. Já pensou nisso?
O conselho desta semana é: antes de perder o controlo sobre alguma situação, pare e perceba que nada vai resolver com maldadezinhas vai, simplesmente, criar mais uma oportunidade de pedir desculpa! Já sabemos que as desculpas evitam-se não por orgulho mas porque somos seres civilizados.
Vamos, vamos ser melhores todos os dias um tiquinho.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?