Capricórnio - 5 de Copas

"É certo que a infelicidade não depende apenas da dor, mas a alegria, essa, só devia depender da ausência de dor física. 20 séculos inteiros e completos não inventaram uma explicação do sofrimento; sofre-se em comparação com o que é não sofrer e nenhum homem saudável quer ser educado previamente para aquilo que é mau. Já não se treina a resistência à dor: evita-se, sim, a mistura com essa 'coisa' repelente" - Gonçalo M. Tavares.

A perda é um dos sentimentos mais dolorosos e temidos. Seja o final de um relacionamento, na perda de alguém ou na oportunidade perdida de um projeto, a dor faz-se presente e essa é uma reação natural e deve ser vivida cada uma dessas fases do luto. Por favor, não engula as lágrimas, não cale esses gritos. É preciso expurgar essa dor, caso contrário, esses sentimentos corroem o nosso corpo e as doenças aparecem.  

Apegamo-nos às pessoas e coisas como se elas nos pertencessem e, quando nos faltam, vamo-nos abaixo num instantinho. Porquê? Porque baseamos a nossa vida em fatores extra a nós e não a nós mesmos. É natural haver uma alteração de comportamento, quando somos confrontados com um evento doloroso, afinal de contas, "quem não se sente não é filho de boa gente", porém, com o tempo, a dor tem de começar a passar, tem de ser sentida com menor intensidade até se tornar parte natural de nós. Ela não desaparece, mas nós criamos mecanismos de defesa para lidar com a dor. Se a ferida for bem tratada nem cicatriz irá deixar, mas, para isso, talvez seja necessário que não guarde tudo para si. Aprenda a partilhar tanto as coisas boas, como as menos boas, tanto as gargalhadas, como as lágrimas, tanto a felicidade, como a dor. 

Esta lâmina chama também a atenção de poder estar a encobrir alguma mágoa/recordação que ainda não resolveu interiormente. Lá no fundinho, algo ainda corrói a sua alma. O arrastar deste tipo de situações fará apenas com que se magoe mais e mais, impedindo-a/o de se soltar e aproveitar as boas-novas que surgem diariamente. Sim, diariamente. Sabe qual é a melhor forma de deixar de olhar para o passado? Aceitando-o, definitivamente.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados