ESCORPIÃO - A Torre

"Não te deixes dominar pela tristeza e nem te aflijas com os teus pensamentos. Ilude as tuas inquietações, consola o teu coração, afasta para longe a tristeza: porque a tristeza matou muitos e nela não há utilidade alguma" - Texto Bíblico Eclesiástico 30,21.23.

A Torre é uma lâmina que assusta os desprevenidos. Assusta os que insistiram em não dar atenção aos sinais que foram recebendo ao longo dos últimos tempos. A Torre não surge do nada, ela acontece na nossa vida após vários avisos, uns mais subtis, outros nem tanto.

O Arcano XVI é por excelência destruidor de falsas instituições, falsas crenças, falsas estruturas mentais e/ou materiais. Parece assustador, porém, devemos lembrarmo-nos de que do caos nasce a Luz. Para vermos esta luz, temos de cavar, cavar e escavar mais nos túneis da nossa mente tão cerrada para termos acesso, finalmente, à lucidez, à clarividência. Todos, sem exceção, teremos de passar por este processo e várias vezes ao longo desta existência. Uns percebem isto, aceitam e avançam, outros vão arranjando desculpas e mais desculpas para o adiar e vão cavando ainda mais túneis… na direção da escuridão e infelicidade.

A Torre pede que não tenha medo das tempestades, porque elas limpam e indicam que está em crescimento, em evolução. Contudo, preste atenção às áreas mais frágeis da sua vida, pois são essas mesmo que precisam de atenção.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados