BALANÇA - 4 de Paus
Um pensamento positivo ao deitar e ao acordar alimenta-nos por todo o dia e dá-nos força e luz para vencer os embates do excitante processo de viver.
O ser humano é um bicho esquisito. Ok, está bem, é um bichinho.
Quando as coisas não correm como esperamos ficamos stressados, se tudo correr bem também nos stressamos, e porquê? Porque achamos que os momentos de felicidade vão, eventualmente, terminar rápido e tememos sempre o fim… Sofremos por antecipação, por fantasiarmos, o que acaba por nos impedir de aproveitar verdadeiramente os bons momentos. De facto, é pena que a vida não seja só feita de momentos de bem-estar e alegria e temos mesmo de passar pelas tempestades para darmos valor aos lindos dias de sol, mas tem que ser sempre assim? Parece que na Terra é assim mesmo, mas uma das nossas funções é aligeirar esta metodologia, não lhe parece? Disse o mestre que quando aceitarmos a crítica como aceitamos um elogio estamos no bom Caminho. Eu adapto para, quando aceitarmos os momentos de tensão como aceitamos os momentos de prazer, estaremos no bom Caminho. Até lá combatamos o Bom Combate. Esta é uma expressão de um dos meus queridos professores, José Medeiros.
O 4 de Paus é uma lâmina muito positiva que fala em momentos de alegria, harmonia e libertação. Há tanta gente que tem medo de ser feliz, contudo o Tarot pede-lhe que não siga esses exemplos. Divirta-se, saboreie a vida sem culpa!
No amorzinho, esta lâmina continua a anunciar que momentos positivos de harmonia e complementaridade libertadora podem surgir. Se tem já a sua “metade” ótimo, se ainda não tem, abra-me esses olhos bonitos!
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?