SAGITÁRIO - 2 de Espadas
No livro “Verónica Decide Morrer”, de Paulo Coelho (Gostei tanto! É simplesmente brilhante e libertador. Pf, leia), a personagem principal é uma jovem que perde a vontade de viver e acaba num hospício e aí, ela vivencia uma experiência de “louca”. (adorava ter esta experiência) Ela liberta-se de amarras – psíquicas -, de preconceitos e age naturalmente; grita se lhe apetece, chora quando quer, analisa os outros numa perspectiva totalmente nova e livre. No fim desta fortíssima experiência, ela apercebe-se que viver é uma dádiva e que há sempre alternativas mesmo quando tudo parece perdido.
Todos passamos por estas fases, a diferença é como as vivemos, como as sentimos e principalmente como as ultrapassamos. Saímos dessas ‘noites escuras da alma’ mais maduros e resilientes ou, pelo contrário, zangados com a vida e isolamo-nos? Eis uma escolha nossa que vai impactar a nossa vida e as dos que nos cercam.
Pergunta o Tarot: Está fechado para obras ou balanço? Ótimo! Há quanto tempo? 2 dias, 2 meses, 2 anos, 20 anos? Ó Diabo! Não estará a exagerar na sua auto exclusão, seja ela física ou metafórica? Seja como for, faça um exame, uma avaliação do que quer que esteja a passar e volte cá para fora para a realidade. Sabe porquê? Porque precisa de pôr em prática o que aprendeu no exílio, faz sentido, não faz? Talvez se esteja a esquecer de que – apesar de tudo - viver é muito bom! E mais do que isso, a Vida é uma Dádiva que pode ser-nos retirada num ápice. Então, deixo esta pergunta poderosa: E se soubesse que partiria para outra dimensão dentro de 6 meses, o que mudaria? Por favor, faça este exercício. É poderoso e transformador.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?