LEÃO - Rei de Ouros

Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza num momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemo-nos de ver as montanhas, os campos e as oliveiras.

Em vez de olharmos a vida como um todo, focamo-nos a nossa atenção nos aspetos menos positivos em vez de realçarmos o que de bom temos.
E eu vejo isso todos os dias, todos! Chamo a atenção para essa atitude - com muito carinho, claro - vezes sem conta. Tudo corre bem, mas a mente viciada em sofrimento está fixada naquela coisa que não está como ‘eu quero!’. Temos tanto que trabalhar em nós, tanto…

Quando o coração está apertado de dor já não conseguimos ver mais nada, só a dor. Deixamos de trabalhar, ou pelo menos de criar, retiramo-nos para um canto do mundo de preferência deitados em posição fetal. Claro que temos direito a momentos de fragilidade, mas temos mais direito ainda de estarmos gratos pelo que temos de bom! Perdemos muito tempo com posturas de “coitadinhos”, tempo inestimável, aliás. Quando estou com um ataque de ‘coitadice’ ligo a TV nas notícias e passa-me num instantinho! Até dou beijinhos no meu sofá, na torneira da cozinha, na cama, nas paredes! Fiz isso quando regressei do Nepal após o terramoto em 2015. Lembram-se que me meti no avião com sacos de roupa de criança e fui à maluca? Acho que nunca mais me queixei da vida. E sabe o que mais me marcou - para além de ver um país totalmente destruído? - o olhar triste dos nepaleses. Eles não estavam zangados, estavam tristes e disseram-me: nós já não tínhamos quase nada, já vivíamos com os sogros, agora nem isso temos… Vim de lá com o coração estilhaçado.

Bom! É possível que esteja mais focada/o nas questões materiais, mas isto para além de ser um escape, não resolve o que há para resolver em termos pessoais, não é? Então, resolva tudo com firmeza mas com jeitinho, sem causar danos colaterais. Não são precisos atos dramáticos, são precisos actos de um Ser maduro e equilibrado. Não desista do que quer, mas sem sacrificar outros aspetos de vida importantes. Como disse Paulo Coelho: A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados