ESCORPIÃO - A Roda da Fortuna
Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como se sentiu ontem: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir — é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que foi ontem. — Fernando Pessoa
Esta semana, a vida decide brincar ao carrossel e nem lhe perguntou se queria bilhete. A Roda da Fortuna gira com ou sem o seu consentimento, e está na altura de aceitar que controlo absoluto é uma fantasia… e das perigosas. Está cansada/o de surpresas ou cansada/o de se debater com aquilo que não pode controlar? Atão largue o raio do leme! Feche os olhos e imagine-se a libertar esse leme; imagine-se a deixá-lo ir mar afora… sinta o peso que saiu de cima dos seus braços, ombros, costas, vida… Chega de ilusões de controlo. Que cansativo é. Sente-se drenada/o? Pois, é natural. Faça este exercício as vezes que forem precisas e depois conte-me como foi.
Este arcano lembra que o movimento faz parte do ciclo da alma. Está sempre tudo a mudar, porém, surpresa, isso não é sinal de caos, é sinal de vida! Pode continuar a tentar agarrar as paredes ou pode escolher dançar no centro da roda. Quanto tempo mais quer perder a tentar prever o imprevisível?
Está pronta/o para confiar na sua própria capacidade de adaptação?
Ferramenta de viragem: Durante três dias, anote as situações que fugiram ao seu controlo… e o que de bom emergiu apesar disso. Vai surpreender-se. Às vezes, a Vida desarruma-nos para revelar a arrumação que precisamos de fazer por dentro.
Afirmação: Eu escolho confiar no movimento da vida e renasço com coragem a cada volta da roda.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?