LEÃO - A Roda da Fortuna

"O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada" - Bernard Shaw.

O tema principal da Roda da Fortuna é a mudança, o que poderá querer dizer que esta semana não será das mais tranquilas.

Este Arcano maior refere-se geralmente à sorte e às oportunidades caídas do céu. Estas oportunidades nem sempre são bem compreendidas e podem à superfície parecer azares, mas, afastando as emoções que nos assaltam sempre nos momentos de incerteza, e com o tempo, estes eventos revelam-se positivos. 

Um despedimento pode, à partida, ser assustador, porém, pode ser uma dádiva que a vida nos dá para nos tornarmos empresários, por exemplo.

Uma ruptura numa relação pode fazer-nos encontrar a pessoa certa para nós. 

Então, do que é que depende se essas oportunidades são ou não bem aproveitadas? Claro, de nós mesmos! Devemos ser crescidinhos o suficiente para nos responsabilizarmos pelos nossos atos e escolhas e não atribuirmos ao destino ou à vida as culpas por termos ou não feito o melhor que podíamos com elas.  

Por muito que queiramos que a vida fique como está, esta lâmina diz-lhe que isso não é possível, porque o propósito é progredir; estagnação não é um conceito que deva ser sequer considerado. Se cá estamos, é para aprender, caso contrário, já estaríamos a mudar a decoração da nuvenzinha…

Todos temos uma missão a cumprir que passa primeiramente pela ajuda a nós próprios e depois, ou se possível em simultâneo, ajudar os outros. Eu sei que esta é uma frase muito utilizada e que já se tornou num chavão, mas, de facto, "é dando que se recebe" e não estamos a falar de recompensas, pois ajudar já nos enche de satisfação, é verdade ou não? Aprender a dar sem esperar retorno é só por si uma tarefa hercúlea. 

Nos assuntos do foro cardíaco, esta lâmina poderá representar um entusiasmo amoroso na relação atual ou um novo romance. Vamos a ele!

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados