SAGITÁRIO - Pajem de Paus

"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional" - Haruki Murakami.

E que triste é passarmos pela vida, achando que só aprendemos pela dor. Que não podemos aprender pelo amor.

Vejamos, os acontecimentos são em si neutros, mesmo as perdas. O que torna os acontecimentos dolorosos é a forma como lidamos com eles - com aceitação ou resistência. Quanto mais resistimos, mais dor criamos. Faz sentido, não faz? Quando aceitamos uma perda, por mais sentida que ela seja, a dada altura - e depois de fazermos o luto -, devemos aceitá-la serenamente. 

O Bom e o Mau são perceções da nossa mente inferior - sim, temos uma mente superior, aquela que tem eurekas!

Viver envolvido, enredado pela dor, não é viver. Há opções, há alternativas, mas, por mais triste que seja, há pessoas que persistem na dor, na tristeza. Não conseguem sair desse estado de consciência, até porque o sofrimento é uma adição, como a droga, o tabaco, o jogo, etc. - isto está mais do que provado e documentado. Quer dizer, então, que podemos sair dessa doença! Pode ser, também, uma forma de chamar a atenção, mas é a pior de todas. Que triste é sermos notados pelo sofrimento… que triste é gostarmos que tenham pena de nós. Isto é algo muito inconsciente, mas é mais comum do que se imagina. 

Talvez tenhamos que ocupar o nosso tempo com coisas que não nos escapem! Estudemos! O conhecimento, a sabedoria vai connosco para onde formos, as boas ações idem, os bons momentos com os nossos queridos entes, também, as realizações pessoais e espirituais… Tudo isto dá trabalho a conseguir, porém, o quentinho que sentimos no coração e na alma, o sentimento que nos invade é mais do que compensador!

Vai voltar a estudar? Sim! Que bom! É mesmo por aí.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados