Horóscopo 27 de novembro a 3 de dezembro

LEÃO - Os Amantes

"Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e morada. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer." - Bruno Campel

É por isso que o Amor se torna tão complexo em vez de ser simples e bonito. A luta entre a emoção e a razão acaba demasiadas vezes por estragar o élan da situação.

Uma escolha se depara perante si. Será que vai ter de escolher entre a vida atual e uma nova com uma mão cheia de desafios? Isto pode ser muito bom! Discernimento e amor são precisos para que seja edificado sob uma fundação sólida. Cuidado com os castelos no ar, sim, também podem acontecer, daí que o Tarot apele ao seu bom-senso/discernimento. O coração nem sempre é um bom conselheiro porque ele quer amar, amar e não vê a quem. Ele quer acolher, abraçar, curar, cuidar… O coração tem uns óculos cor de rosa sempre postos, daí que possa facilmente criar ilusões. Muitas de nós temos o síndrome de enfermeira que mais não é isso mesmo, vou cuidar de ti e enquanto tomo conta de ti, que é o que eu sei fazer, não cuido de mim porque eu até valho pouco, para além disso tu ficarás para sempre grato… será? Não, não ficará para sempre grato. Quando se sentir ‘curado’ vai curtir a sua vidinha.

Bom, esta é uma lâmina de Amor, mas de um Amor maduro, quase supraterreno, porque representa este sentimento sem grilhões, sem dependências, coisa que nós raramente – ou nunca sentimos. Devemos aprender a amar sem amarras, sem cobranças = sem medo. Os nossos companheiros de viagem têm de ficar ao nosso lado até que haja afinidade, até que haja Amor e depois…. depois, há que ter coragem de percorrer outros caminhos nunca antes percorridos. Sim, é preciso largar o que já morreu para que o novo apareça. 

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados