BALANÇA - 3 de Paus
"Quem é amigo de toda a gente não é amigo de ninguém. A amizade é séria demais, é bela demais - para poder ser partilhada com muitas pessoas." - Pedro Chagas de Freitas
Os inimigos (?!), tal como o Mal, têm de existir para que possamos ter desafios na vida. A maneira como encaramos esses desafios faz toda a diferença. Há quem se intimide e fuja aos primeiros sinais de confronto, até de alguma concorrência e há aqueles que serenamente enfrentam a situação. Nem sempre precisamos recorrer à agressividade, tantas vezes, desembrenhamos as espadas, vestimos as armaduras, preparamo-nos para o terrível combate e, afinal, depois percebemos que tudo se resolveu de forma simples. Sentimos, então, o desgaste que essa "preparação" nos provocou e assim, vivemos nós em premente sentido de luta ou fuga.
Estamos tão habituados a que o futuro seja "mau" que nem consideramos a hipótese de as coisas se resolverem civilizadamente. Mais do que isso, por vezes, não se resolvem desta forma serena precisamente porque chegamos com esse ar de quem vai devorar tudo e todos! Calma. Relaxe. Respire fundo porque o mundo não se uniu para a/o tramar. Enquanto tiver essa postura defensiva, o que atrai para si são pessoas e situações agressivas. Sinta-se em paz e é isso que vai evocar para si.
Mude a frequência da sua antena e os amigos voltarão e outros surgirão. Esse novo ciclo social pode abrir inúmeras portas, inclusive no amorzinho… ;)
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?